Iturama recebe DNJ construindo uma Igreja Jovem na Diocese de Ituiutaba

Iturama recebe DNJ construindo uma Igreja Jovem na Diocese de Ituiutaba

DNJItuiutaba

O evento, organizado pela Forania Nossa Senhora de Fátima, contou com a participação de mais de mil jovens vindos de toda a diocese. O DNJ teve início às 8h com um animado café da manhã e, logo em seguida, no Santuário, uma missa foi celebrada pelo Bispo Dom Francisco.

Uma caminhada foi realizada logo após a celebração da missa, onde os jovens gritaram chega de Violência e Extermínio de Jovens, e seguiram até o Terra Ville Eventos, local onde o restante do Dia Nacional da Juventude foi realizado. O encontro contou com a presença da Banda Renascer. Tivemos um bate-papo com o nosso bispo Dom Francisco Carlos e palestras com o tema Cultura de Vida e Cultura de Morte e Ser Igreja Jovem, trabalhando o protagonismo dos jovens e a construção da Civilização do Amor, em nossas realidades e em nossa Igreja Diocesana. Ficou marcado que a juventude construirá um nova sociedade e principalmente uma nova diocese, baseado na comunhão, com a unidade e as diversidades, mas todos compromissados e envolvidos, DANDO A VIDA PELAS VIDAS DAS JUVENTUDES.

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu durante o encerramento com o agradecimento a Forania de Iturama e o chamado “envio” aos próximos anfitriões, ritual que é marcado com uma benção para dar início aos próximos trabalhos, como o Bote Fé que acontecerá nos dias 8 e 9 de março de 2013 na cidade de Ituiutaba – MG.

A realização do Dia Nacional da Juventude teve como objetivo reunir os jovens para animá-los, motivá-los e direcioná-los em vista do bem comum, segundo Dom Francisco Carlos da Silva, bispo de Ituiutaba. Segundo os jovens participantes, com a grande participação dos jovens, o encontro surpreendeu e motivou a todos, deixando um sentimento dever cumprido, uma pitada de saudade e a ansiedade para que o próximo chegue logo.

 

Setor de Juventude / Pastoral Juvenil de Ituiutaba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email