Iniciativa da Juventude será um dos destaques de Congresso Eucarístico Internacional

Iniciativa da Juventude será um dos destaques de Congresso Eucarístico Internacional

logo_cei_dublin

O programa para jovens, chamado “Get Up and Go”, contará com um mix de catequeses interativas, oficinas, teatro, dança e música, e está aberto a jovens adultos entre 17 e 25 anos de idade.

Anna Keegan, responsavel  pelo programa para a juventudo durante o Congresso Eucarístico, disse: “Estou realmente animada com o Espaço da Juventude Chiara Luce no Congresso Eucarístico Internacional. Ele dá aos jovens uma oportunidade de aprender mais sobre a fé, discutindo e questionando palestrantes internacionais e celebrando juntos a Eucaristia. 

Com a mistura de música, diversão e meditação, esperamos construir uma forte comunidade de jovens fiéis. Este é o nosso tempo para “Get Up and Go” para o Congresso! “

O programa vai continuar durante todo o congresso e inclui a oração da manhã diaria, atividades conduzidas pela Net Ministries National Evangelization Team da Irlanda, e música da banda local Elation Ministries e 3Rock Church, iniciativa da Pastoral da Juventude da Irlanda.

O Espaço da Juventude Chiara Luce foi nomeado apos a morte de Chiara Badano, uma jovem do movimento dos Focolares,  em 1990 na idade de 18 após sucumbir a um câncer ósseo. Descrita como “um furacão de luz”, Badano foi beatificada em 2010 por Bento XVI.

Com informações de Zenit

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email