São Paulo realiza Encontro de Formação da Infância e Adolescência Missionária (IAM)

Publicado em 13 de abril de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

unnamed (3)

No último final de semana (10 a 12 de abril), foi realizado na Paróquia Santuário de Santa Edwiges, no bairro do Sacomã, em São Paulo (SP), o Encontro de Formação para Coordenadores Diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que reúne coordenadores e representantes de 14 (Arqui)Dioceses do Regional Sul 1 da CNBB.

Na oportunidade, o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, abordou o tema ‘Exploração sexual de crianças e adolescentes’. Ele ainda apresentou a 3ª Jornada Nacional da IAM, que acontece no último domingo de maio e a Jornada do Jovem Missionário, atividade que envolverá todos os grupos da Juventude Missionária em comemoração aos 10 anos de implantação da JM no Brasil.

A assembleia também planejou as atividades de 2015 e elegeu a nova equipe estadual. Maria das Graças Mendes, da Diocese de Guarulhos, assume a coordenação estadual; Emílio Buzatti, da Diocese de Santos, a vice-coordenação; Geize Costa dos Santos, da Arquidiocese de São Paulo, é a secretária; Fátima Lopes, da Diocese de Limeira, e José Laércio, Diocese de Santo Amaro, são os responsáveis pela tesouraria. Ainda, assessora a equipe um grupo de religiosos: Frei Carlos Frederico Peres, Oblatos de São José; Irmã Luciana Mattos, da Congregação Missionárias de Cristo; e Irmã Augusta Culpo, Filhas de Maria Missionária.

Da redação, com informações da Infância e Adolescência Missionária (IAM)

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais