Há 1 ano os símbolos da JMJ visitaram a Diocese de Campo Limpo (SP)

Há 1 ano os símbolos da JMJ visitaram a Diocese de Campo Limpo (SP)

campo_limpo_jdj

Além do Brasil, a Cruz e o Ícone percorrerão as capitais da Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago), Paraguai (Assunção) e Uruguai (Montevidéu). Foi o beato João Paulo II que entregou a Cruz e depois o Ícone da Virgem aos jovens, para que os levassem a países, acolhendo os símbolos como o próprio Cristo. 

Desde o anúncio pelo papa Bento XVI de que a JMJ de 2013 seria no Rio de Janeiro, os jovens da Comissão Diocesana da Juventude com Padre Rodolfo Camarotta Costa mandaram confeccionar uma réplica da cruz, com o mesmo tamanho e medidas da original da JMJ, para peregrinação nas cem paróquias da diocese de Campo Limpo. Essa réplica da Cruz da Jornada Mundial foi pela primeira vez apresentada aos jovens, na Catedral Santuário Sagrada Família, em 12 de fevereiro de 2012. Com o tema “Eu creio na força do jovem que segue o Cristo Jesus”, aproximadamente 3.500 pessoas participaram do envio.

O segundo encontro rumo a JMJ Rio 2013 aconteceu em 22 de abril, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Capão Redondo, mais de mil jovens participaram do encerramento da peregrinação dos símbolos na região Episcopal I com show, teatro, catequese da Cruz e Santa Missa celebrada por Dom Luiz Guedes, bispo da Diocese.

O terceiro grande evento aconteceu na região Episcopal II, dia 26 de agosto, em Embu das Artes, das 15h às 20h, o evento contou, ao total, com a participação de mais de 3 mil pessoas, dentre elas padres, religiosos, leigos e muitos jovens. 

Cumprindo um cronograma a próxima região Episcopal a realizar o encerramento da peregrinação dos símbolos será a região Episcopal III, que acontecerá em 21 de outubro na comunidade Missionária de Villa Régia em Embu guaçu.

O encerramento geral da Jornada Diocesana da Juventude está marcado para o dia 25 de novembro, na frente da Catedral Santuário Sagrada Família, Diocese de Campo Limpo, o evento está marcado para começar às 10 da manhã com apresentações de bandas católica da diocese, grupos teatrais, e catequeses da Cruz, atendimento de confissões, o ponto alto do dia será a celebração da Santa Missa às 15h e encerramento com o show do Ministério Adoração e vida. 

Diocese de Campo Limpo rumo à Jornada Mundial da Juventude.

Por Wesley Oliveira – Pastoral da Juventude Nossa Senhora dos Prazeres –Diocese de Campo Limpo -SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email