Grupo Marista reúne mais de mil jovens em preparação para a JMJ

Grupo Marista reúne mais de mil jovens em preparação para a JMJ

Mais de 1000 jovens da Pastoral juvenil Marista (PJM) se reúnem nos dias 04 e 05 de maio, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, para a II Jornada Provincial Marista das Juventudes. O evento, realizado pelo Setor de Pastoral do Grupo Marista, é parte da preparação que os jovens Maristas estão realizando para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

O encontro terá 24 horas seguidas de programação, que contemplam rodas de conversa, painéis temáticos, atividades culturais, momentos de reflexão e oração. O evento irá reunir jovens de cinco estados brasileiros, de mais de 20 cidades. Com o lema: CHANGE! Faça a diferença, a II Jornada Marista busca ser um espaço de celebração, formação e manifestação das diversas juventudes existentes. “A Jornada Marista é um momento que vai além da reflexão e oração, é um espaço para discutir e debater lideranças, política, sociedade, por olhares diferentes e respeito.”, afirma Amanda Podanoscki, que participou da I Jornada e participa da PJM há sete anos.

Na programação, destaca-se a presença da ex-senadora Marina Silva em uma palestra sobre “atuação política das juventudes e meio ambiente”. Marina, que iniciou sua carreira política ainda jovem, foi a senadora eleita mais nova da história da República. Ficou à frente do Ministério do Meio Ambiente por cinco anos e é considerada líder socioambiental do Brasil.

As atividades da II Jornada Provincial Marista das Juventudes poderão ser acompanhadas pela fan page da PJM em www.facebook.com/PastoralJuvenil Marista.

Pastoral Juvenil Marista – O cerne está em promover o protagonismo juvenil na participação sociopolítica e eclesial, transcendendo as diversidades na luta por uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Atualmente, cerca de 7.000 adolescentes e jovens participam das atividades da PJM em todo o território nacional.

Por Camila Matta, Assessoria de Imprensa do Grupo Marista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email