Florianópolis recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Publicado em 10 de janeiro de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!
Cartaz do Bote Fé Florianópolis

Cartaz do Bote Fé Florianópolis

A Cruz e o Ícone chegam nesta quinta-feira à capital catarinenseA Arquidiocese de Florianópolis recebe na manhã desta quinta-feira a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. O arcebispo de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck e comitiva formada por padres e jovens, vão até Imbituba, na Diocese de Tubarão, buscar os ícones que depois seguem em peregrinação pelas comarcas da Arquidiocese.

A cruz de madeira é a mesma enviada a percorrer todos os países do mundo pelo Beato João Paulo II, em 1985. Ela está peregrinando pelo Brasil e países da América do Sul desde 2011. No Estado, ela iniciou a peregrinação no dia primeiro de janeiro e já percorreu as Dioceses de Lages, Criciúma e Tubarão. Depois de Florianópolis, ela segue para Joinville, Joinville, Blumenau, Rio do Sul, Caçador, Joaçaba e Chapecó

O grande momento da passagem dos símbolos por Santa Catarina, são o Bote Fé Floripa, evento de evangelização realizado a partir das 18h, na Arena Multiuso de São José, que deve reunir mais de cinco mil jovens de todo o Estado. Durante o evento haverá shows com bandas locais e nacionais, apresentações artísticas e Celebração Eucarística.

Mais informações pelo fone (48) 8405-6578, com o jornalista Zulmar Faustino, ou pelo site  www.botefefloripa.com.br.

Veja a programação completa da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pela Arquidiocese de Florianópolis

Dia 10/01 – 12h – recebimento da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora em Imbituba, Diocese de Tubarão e continuação para a Comarca de Santo Amaro

Comarca de Santo Amaro

10/01 – A Cruz passa em frente à Paróquia de Santo Amaro e segue em carreata até o Santuário de Angelina. Lá haverá celebração de acolhida, apresentações culturais, adoração, subida ao Morro da Via Sacra até a Gruta e Bênção de Envio.

Comarca de São José

10/01 – 21h45 – chegada na Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, no Kobrasol, depois seguindo em caminhada luminosa e silenciosa até a Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José.

Haverá uma intensa programação que inicia já às 20h30 com show de evangelização. Depois a programação se transfere para a Igreja Matriz com missa e Adoração ao Santíssimo por toda a madrugada.

Comarca de Biguaçu

11/01 – 07h30 – Celebração no Centro de Tratamento “Recanto Silvestre”

Após, segue para a Igreja Matriz da Paróquia de Biguaçu

Comarca de Brusque

11/01 – 16h – Santuário de Azambuja

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora passarão pelo Hospital de Azambuja e seguirão em carreata em procissão pelas ruas do centro até a praça em frente à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

Comarca de Itajaí

11/01 – 22h – Parque da Marejada

No local haverá exposição das ações sociais paroquiais, que inicia às 21h, animação musical, formação sobre os dois ícones e sobre a Jornada Mundial da Juventude, vigília e adoração e, às 4h30, encerramento com missa.

Comarca do Estreito

12/01 – chegada às 8h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Carreata até o Santuário e, às 11h, celebração de envio

Comarca da Ilha

12/01 – 12h30 – Catedral de Florianópolis

Durante sua estada, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora peregrinarão pela Penitenciária de Florianópolis, visitarão a comunidade do Alto da Caieira, permanecerão por algum tempo na Catedral e depois seguirão para o Centro Multiuso de São José, onde será realizado o “Bote Fé”.

Comarca de Tijucas

13/01 – 01h30 – Paróquia São Sebastião, em Itapema

Vigília de Oração. Sai às 6h com destino ao Santuário de Santa Paulina, passando por Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento

Santuário Santa Paulina – chegada às 9h – Celebração de encerramento e Ação de Graças pela visita da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora na Arquidiocese e envio para a Diocese de Joinville.

Da Arquidiocese de Florianópolis

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais