Festival Halleluya ganha Espaço Vida para promover a solidariedade

Publicado em 22 de junho de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!

Coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea, além de palestras sobre o uso de drogas estão na programação do Espaço Vida

88869678-6709-4119-a173-511a58d50e22

O Festival Halleluya vem se consagrando como o evento mais solidário do estado. Na celebração de 20 anos do evento, será criado o Espaço Vida. Haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), além de uma programação que visa à prevenção e ao combate às drogas. O Festival Halleluya será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A realização é da Comunidade Católica Shalom.

Contaremos pela primeira vez com um aprofundamento da Campanha Vida Quero Mais, realizada anualmente no mês de junho com visitas às escolas para prevenção do uso de drogas. No Espaço Vida, haverá palestras e conscientização na prevenção e no combate às drogas, além de triagem e testemunhos em defesa da vida.

A coleta de alimentos também será incrementada neste ano. Além da arrecadação durante o Festival Halleluya, jovens do Projeto Juventude Para Jesus (PJJ) estão promovendo a Gincana da Misericórdia para angariar mantimentos para serem entregues junto aos arrecadados durante o Festival Halleluya.

Espaço Vida (3)No ano passado, foram contabilizadas 2,7 toneladas arrecadadas durante o Festival Halleluya. Metade dos mantimentos foi entregue à Defesa Civil. Os alimentos são distribuídos para cidades que sofrem com a seca e entre os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom.

A parceria com o Hemoce para salvar vidas está sendo renovada pelo 13º ano consecutivo. A expectativa para este ano é alcançar um recorde de 900 bolsas de sangue durante o Festival Halleluya. A parceria com o Hemoce existe desde 2003. Já foram mais de 10 mil pessoas que se candidataram como doadores e aproximadamente sete mil já tiveram suas vidas salvas. O posto de coleta se localiza na entrada do evento pela avenida Silas Munguba, no Espaço Vida.

No ano passado, o número de bolsas de sangue arrecadadas superou as expectativas. Foram 844 bolsas, 36,3% a mais que no ano anterior, quando foram arrecadados 619 bolsas. Foram 401 cadastros de medula óssea contra 318 em 2014.

Serviço

Festival Halleluya – Espaço Vida

Quando: 20 a 24 de julho

Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)

 

Por Assessoria de Imprensa Shalom

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais