ENJMC abre o Julho das Juventudes: Confira as novidades do encontro!

ENJMC abre o Julho das Juventudes: Confira as novidades do encontro!

A menos de uma semana do Encontro Nacional dos Jovens de Movimentos e Novas Comunidades, o Jovens Conectados traz as principais informações e as novidades do Evento, para que você fique por dentro de tudo que acontecerá. Vai começar o Julho das Juventudes!

O ENJMC abre o Julho das Juventudes! A cidade do Rio de Janeiro receberá jovens de movimentos e comunidades novas de todo o país.

Chegou enfim, o Julho das Juventudes! Abrindo este mês especial para os jovens do Brasil, O Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades, sediado no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 15, está pronto para receber participantes de todo o país. Confira aqui as novidades e últimas informações do ENJMC.

Programação do ENJMC

A programação do Encontro Nacional de jovens dos Movimentos e Novas Comunidades abrange as dimensões da espiritualidade, da formação, da missão e da fraternidade. Todos os momentos são pensados para que os participantes possam, já no encontro, desenvolverem ideias e metas que poderão ser aplicadas na evangelização da juventude, desenvolvida por suas expressões.

>>Faça aqui o download da programação do ENJMC

Neste III ENJMC, as manhãs serão sempre reservadas para oração, começando o dia com a Santa Missa. Durante os dias do evento, acontecerão palestras, partilhas em grupo, além de momentos de fraternidade. Na sexta-feira, 13, os jovens sairão em missão, colocando em prática o que ouviram sobre evangelização juvenil.

 

Hospedagem e translado para o local do encontro

O ENJMC será realizado na Casa São Francisco de Sales (Comunidade Sementes do verbo, Arquidiocese do Rio de Janeiro-RJ. Rua Luís Zancheta, nº 48, Riachuelo, Rio de Janeiro/RJ), que receberá os participantes do encontro a partir das 13h do dia 10, terça-feira e os acolherá até as 14h do dia 15, domingo. Após esta data, os jovens que desejarem permanecer na Casa, deverão pagar uma diária pela hospedagem, que só poderá se estender até o dia 16/07, as 16h. Importante: Não será necessário levar roupa de cama, o local do evento disponibilizará para os participantes.

Para o translado dos aeroportos ou rodoviária para o local do evento, é necessário informar a organização do ENJMC os dados dos vôos e dos ônibus. Os inscritos que não informaram estes dados na ficha de inscrição, poderão entrar em contato com Thalita Theresa (11 – 99946-6615), Lucas Galhardo ( 11 – 97390-5307), Carlos Wilker (11 – 96513-5344) Ana Stella (83 – 99954-8656) ou Leila Parma (47 – 99682-0137).

Vista-se com o Julho das Juventudes!

Todos os eventos do Julho das Juventudes disponibilizarão para venda, camisetas com a Identidade Visual dos encontros. A camisa do ENJMC estará a venda durante os dias de sua realização, no valor de R$ 30,00.

Vista-se com o Julho das Juventudes!

Festival das Expressões

O que você gostaria de apresentar sobre o Carisma do seu movimento e da sua Comunidade? Alguma expressão artística? Um vídeo que fale da espiritualidade e da evangelização realizada por sua comunidade ou seu movimento? Então prepare bem, porque dentro da programação do ENJMC acontecerá o Festival das expressões!

Em um tempo limite de cinco minutos, cada expressão poderá expor os aspectos principais de sua identidade, por meio do teatro, da música ou da dança, sempre focando o contexto juvenil. Também poderão ser apresentados vídeos sobre a missão de cada movimento e nova comunidade, seguindo o mesmo limite de tempo e a mesma  dinâmica sugerida para as apresentações artísticas.

O Julho das Juventudes está só começando! Você poderá acompanhar toda a cobertura deste mês especial aqui, no Jovens Conectados. Quer saber mais sobre os outros eventos, a organização, onde acontecerão os encontros… Então acesse jovensconectados.org.br/tag/julho-das-juventudes e fique por dentro deste momento importante para os jovens de todo o Brasil!

Por Maurício Alves, da redação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email