Encontro de Jovens Cristãos anima juventude em Tubarão (SC)

Encontro de Jovens Cristãos anima juventude em Tubarão (SC)

O Encontro de Jovens Cristãos (ENJOCRI) na Diocese de Tubarão (SC) foi realizado no último dia 21 de outubro e animou a juventude diocesana a partir da reflexão “Jovem, não temas!”. Confira mais sobre o evento:

Não temas

É próprio do ser humano ser tomado, por razões diversas, de incertezas e medos. Medo diante do incerto. O jovem sente medo quando tem que decidir diante de tantas incertezas que são próprias dos tempos atuais marcados por tantas mudanças. Daí o tema do ENJOCRI: “Não temas”! Não temas se tiveres de dizer não diante de um convite que não te fará bem! Não temas em defender a vida! Não temas em combater a corrupção, a cultura da indiferença, a violência! Não temas em tomar decisões corretas e levar outros a fazê-la! Não temas de atender ao chamado que Deus te faz! Não temas em assumir uma profissão que edifica, por mais desafiante ou humilde que seja! Jovem, não temas, foi o tema do Enjocri.

Despertados pelo convite, um bom número de jovens provenientes das diferentes paróquias e comunidades viveram um dia de fortes emoções no Ginásio de Esportes da Arena Multiuso, em Tubarão (SC). Já nas primeiras horas do domingo, 21, os jovens foram chegando e concentrando-se na Praça 7 de Setembro, de onde seguiram em caminhada até o lugar do encontro. Foram recebidos por uma familiar acolhida por parte de membros do Movimento de Cursilhos da Paróquia de Humaitá que lhes serviram café da manhã e depois o da tarde. Casais do Movimento de Irmãos, também da Paróquia de Humaitá, prepararam e ofereceram abundante almoço a todos os participantes do encontro.

Um dia de reflexões, animação e oração

“Jovem, não temas!” foi o eixo condutor de todas as reflexões. Foi o tema de reflexão do diácono Elias, da comunidade Arca da Aliança, de Joinville. Foi tema de reflexão também do bispo Dom João Francisco Salm, na homilia da missa. Os animadores do encontro deram a mesma tônica em suas falas. Um grito marcou o encerramento da celebração eucarística “em favor da vida”! No final da missa, a paróquia de Humaitá entregou os ícones do Enjocri a um grupo de jovens de Imbituba, comarca de Laguna, que acolherá Encontro de Jovens Cristãos ano que vem.

Não existe encontro de Jovens sem muita animação musical. Enjocri, muito menos. Dois grupos animaram o encontro: o Ministério de Música Arca da Aliança, de Joinville e o Ministério de Música Lumus, de Orleans. A animação foi vibrante.

por Murilo Medeiros da Silva

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email