DNJ reúne jovens da Diocese de São José do Rio Preto

Publicado em 30 de outubro de 2014 Por Seja o primeiro a comentar!

jovens da diocese de são josé do rio preto - dnj

No dia 19 de outubro, a Catedral da Diocese de São José do Rio Preto recebeu milhares jovens para celebrar o Dia Nacional da Juventude, com o tema “Feitos para sermos livres e não escravos”. A temática foi escolhida para dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

No encontro, os jovens das diversas paróquias se reuniram em oração e união para expressar a igreja jovem de Cristo chamada a ser discípula e missionária para todos os povos, principalmente os que mais necessitam. Palestras, testemunhos, Adoração Eucarística, Santa Missa e premiações fizeram parte das atividades do DNJ.

dnj - jovens da diocese de são josé do rio preto - dnjA animação ficou por conta dos freis da cidade de Jaci e, da banda Canção Nova. As palestras abordaram o tema da “escravidão” – presente nos maus valores que o mundo oferece -, e da libertação, que é a proposta que Deus dá em seu filho Jesus, pois foi “para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

Dom Tomé presidiu a Celebração Eucarística, com a presença de jovens de toda Diocese. Após a missa, os jovens foram “enviados” com a missão de praticar e promover a justiça e o direito à liberdade de todas as pessoas.

Colaborou: Michel Candeu – Seminarista da Diocese de São José do Rio Preto

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais