DNJ reúne centenas de pessoas na diocese de Mogi das Cruzes

DNJ reúne centenas de pessoas na diocese de Mogi das Cruzes

DNJ de Mogi das Cruzes foi organizado pelo Setor Juventude da diocese

Mais de 500 pessoas participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ) na diocese de Mogi das Cruzes que aconteceu neste último domingo, dia 27, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Poá/SP.

A juventude da diocese começou a se reunir a partir das 8h, próxima a entrada da estação ferroviária de Poá, para acolhida e café da manhã. Em seguida, partiu em caminhada conduzida por um trio elétrico com muita música e alegria para a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.

Às 10h30, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini presidiu a celebração eucarística no Centro de Evangelização Beato Padre Eustáquio, que fica na Igreja Matriz. Durante a missa, Dom Pedro Luiz Stringhini falou sobre a missão do cristão que é a de anunciar o Evangelho e lutar por um mundo mais justo, que também, é a missão da Igreja e, principalmente, do jovem.

O DNJ organizado pelo Setor Juventude da diocese, que tem como assessor o Pe. Reginaldo Martins da Silva, contou uma programação intensa, que seguiu pelo dia inteiro com variadas atividades, como almoço comunitário, apresentações culturais com teatro e música, e ainda, oficinas sobre missão, família, novas comunidades, entre outras.

O encerramento aconteceu por volta das 16h, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por:  Luciana Martins
Foto: Francisco Isaias Ferreira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email