Diocese de Santo André promove formação com o tema do Sínodo dos Jovens

Diocese de Santo André promove formação com o tema do Sínodo dos Jovens

No dia 25 de maio, acontecerá na Diocese de Santo André (SP) uma formação diocesana com o tema da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, “Os Jovens, a Fé e
o Discernimento Vocacional”. O encontro será um momento oportuno para a reflexão e aprofundamento sobre a realidade missionária e evangelizadora da juventude de toda a diocese, com o apoio do Documento Final do Sínodo e da Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco, a Christus Vivit.

Com a presença do Bispo diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, a formação contará com a palestra de Dom Vilar, membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) e referencial do Setor Juventude na região sul 1 além da participação de Pe. Reginaldo Martins da Silva, assessor da juventude no mesmo regional.

Segundo o Padre José Aparecido Sousa, responsável diocesano, esta formação visa acolher as expressões juvenis, todos os catequistas de crisma, da catequese infantil, dos grupos de jovens e também os cerimoniários. “Queremos, como Igreja Diocesana, corresponder aos anseios de nossa juventude, olhando suas dores e alegrias. Por isso, contamos com a presença de todos”, enfatiza.

SERVIÇO
Formação Diocesana – Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional
Local: Auditório do Instituto Sagrada Família (Rua Manduri, 68 – Jd. Paraíso – Santo André-SP) – Diocese de Santo André.

Horário: das 14h30 às 18h

Inscrições: são limitadas e gratuitas, e podem ser realizadas aqui – as inscrições serão recebidas até esgotarem as vagas ou até o dia da formação.

Saiba mais: http://setorjuventudesa.com.br

 

Por: Setor Juventude – Diocese Santo André.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email