Diocese de Paulo Afonso/BA promove o 9º Ressuscitai

Diocese de Paulo Afonso/BA promove o 9º Ressuscitai

No dia 26 de maio, aconteceu na cidade de Ribeira do Pombal – Diocese de Paulo Afonso/BA a 9ª edição do “Ressuscitai”, com o tema “Batizados e enviados”.

O evento, que a cada ano tem tomado corpo, surgiu com o anseio de suscitar no coração do jovem pombalense a fé cristã que habita em cada um, a fim de que possam buscar a experiência do Senhor Jesus Ressuscitado e Vivo, e do Seu amor por todos nós. Por isso, ser jovem e cristão é dar testemunho da presença de Deus em todas as circunstâncias da vida.

O Ressuscitai foi criado em 2011 pelos seminaristas do Seminário Maior Dom Mário Zanetta, com o apoio do Pe. José Antônio, na época responsável pela área pastoral Coração de Maria.

O evento hoje tornou-se um grande momento de evangelização e encontro com Deus para toda a juventude. Neste ano tivemos a presença do jovem Mauro Rodolfo de Recife/PE que deu o testemunho sobre a Fé nos revezes da vida.

Aconteceram apresentações dos grupos de jovens, adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Thiago Costa (Assessor do Setor Juventude), a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Guido Zendron, e ainda, o arrastão católico evangelizando pelas ruas da cidade com a Banda Recomeçar de Feira de Santana/BA.

Estiveram presentes mais de 4 mil jovens de nossa Diocese e de Dioceses vizinhas.

Por: Pe. Jorge Mário Carvalho Alcântara, Vigário da Paróquia Santa Teresa de Jesus – Ribeira do Pombal/ BA.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email