Cores e alegria marcam 1º Happy Holi da Juventude Católica na Bahia

Cores e alegria marcam 1º Happy Holi da Juventude Católica na Bahia

A chuva que caiu antes do 1º Happy Holi SDJ, a festa das cores, realizado no dia 9 de dezembro não desanimou a juventude que compareceu no Espaço de Eventos da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Piranga, Juazeiro/BA. O Happy Holi SDJ, organizado pelo Setor Diocesano da Juventude (SDJ), foi a última ação do Setor no ano de 2017, em prol da evangelização da juventude e também, uma confraternização dos jovens católicos da Diocese de Juazeiro que durante o ano participaram de diversas ações realizadas pelo Setor.

O Ministério ‘Anjos Cantam’ abriu o evento com um momento de oração e louvor, logo em seguida, foi a vez do DJ Católico Roony Moura que não deixou ninguém parado, principalmente, na hora da colorblast (explosão de cores), quando todos lançaram ao alto o pó colorido. Em seguida, um momento de Adoração ao Santíssimo e o encerramento foi conduzido pelo Ministério Anjos de Maria (vencedor do Concurso Meu Ministério é Show). Os jovens que foram vestidos de branco saíram do Happy Holi SDJ coloridos. “Fico feliz porque mesmo com muita chuva antes do evento, ninguém deixou de vir, honrar o chamado de Deus”, disse o DJ Roony.

No momento da Adoração, os jovens se curvaram, se concentraram e silenciaram para contemplar a presença do Criador. “Não existe uma experiência de levar alguém para Deus se essa pessoa não fizer uma experiência com Ele. Então, seria muito fácil fazer um evento com palco, som, iluminação, DJ, com tinta em pó jogada para cima e acabar aí. Então, a presença de Jesus Sacramentado veio justamente selar e sacramentar esse nosso serviço e, de fato, a Eucaristia é a grande força do jovem, na vida de fé do jovem. Vimos que foi um momento muito bonito, onde os jovens silenciaram”, afirmou o Referencial do SDJ, Padre Diego Monteiro. O Padre aproveitou para agradecer, primeiramente a Deus, aos movimentos, pastorais que participaram, ao pessoal da Paróquia Santa Teresinha, na pessoa do Pároco, Padre Íbis Cassius, toda a juventude e ao Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis.

Foi um dia de alegria, confraternização, louvor, dança, cores e evangelização, onde caravanas da Diocese de Juazeiro e de cidades circunvizinhas puderam demonstrar o seu amor a Jesus Cristo. A jovem Ana Patrícia da Silva da Paróquia São João Batista, do bairro João de Deus, em Petrolina, se expressou de forma contagiante sobre o Iº Happy Holi SDJ. “A gente já está esperando o segundo e o terceiro. Foi maravilhoso! As pessoas receberam muito bem os jovens que vieram do Projeto (Senador Nilo Coelho N3 e N4)”, falou a jovem.

Segundo um dos organizadores do evento, Clausen Silva, o Happy Holi SDJ foi planejado desde agosto e se concretizou no dia 9 de dezembro de uma forma muito especial, fechando com chave de ouro o ano maravilhoso do Setor Juventude.

Por: Equipe de Comunicação Happy Holi SDJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email