Com novos membros, Equipe de Comunicação da Comissão para a Juventude planeja trabalhos para o próximo ano

Publicado em 30 de setembro de 2013 Por 2 Comentários

Novos e antigos membros da Equipe Jovem de Comunicação da Comissão para a Juventude

Com a entrada de novos integrantes e a despedida dos membros mais antigos, a Equipe Jovem de Comunicação, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) se reuniu neste fim de semana em Brasília para avaliar a caminhada até aqui e planejar os próximos passos.

A equipe foi organizada em 2010 com o intuito de auxiliar a Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a se comunicar com os jovens, constituindo também um canal para que as juventudes e as expressões eclesiais que atuam junto aos jovens possam dialogar. No final daquele ano foi lançado o site Jovens Conectados, que cresceu ao longo dos três anos seguintes, conquistando presença marcante nas redes sociais. Ao longo de três anos, os momentos marcantes de atuação da equipe foram a cobertura de todos os eventos organizados pela Comissão para a Juventude, como os encontros com assessores nacionais e com lideranças das expressões juvenis, os seminários sobre Comunicação, Bioética e Missão, a cobertura das JMJs Madri 2011 e Rio2013, a produção de um programa em parceria com a TV Canção Nova, a cobertura de toda a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelo país e o lançamento de uma revista mostrando a cara da juventude do Brasil.

Na sexta-feira (27), os novos integrantes foram recebidos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Brasília, pelo presidente da CEPJ, Dom Eduardo Pinheiro, pelo Padre Sávio Ribeiro, assessor nacional da Comissão, e pelo jovem Fernando Geronazzo, coordenador-geral da Equipe Jovem de Comunicação. Dom Eduardo deu as boas vindas, apresentou a estrutura da Comissão e explicou os trabalhos de pastoral juvenil desenvolvidos.

– Fiquei muito feliz com o convite de poder participar dessa equipe. Espero poder trazer um pouco da experiência do que tenho vivido e aprendido, tanto na espiritualidade quanto na questão profissional – disse o jovem Flávio Campos, de Belo Horizonte, um dos novos membros da Equipe Jovem de Comunicação.

Ao longo do fim de semana, foram discutidos projetos na área de audiovisual, aos quais a equipe deverá se dedicar nos próximos meses, novas formas de atuação nas redes sociais, parcerias com outras iniciativas de comunicação com os jovens. O grupo também tratou da participação e da cobertura do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil no Brasil, que ocorrerá em dezembro em Brasília. Reunindo lideranças de todo o país, o objetivo do encontro será avaliar, discutir e planejar os rumos da pastoral juvenil, tendo em vista os frutos colhidos com a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

– A reunião foi bem produtiva, os novos membros chegaram bem animados, com vontade de dar continuidade a essa missão – avaliou a jovem Juliene Barros, uma das coordenadoras da equipe.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

2 Comentários para “Com novos membros, Equipe de Comunicação da Comissão para a Juventude planeja trabalhos para o próximo ano”

  1. Maria Emília Duarte disse:

    Parabéns!!! Que a missão de vcs continue guiada pelas mãos de Deus! Belíssimo trabalho que tenho acompanhado o crescimento!

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais