Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) celebra o Dia Nacional da Juventude

Arquidiocese de Pouso Alegre (MG) celebra o Dia Nacional da Juventude

pouso_alegre_dnj

Para Vaniele Garcia, da cidade de Caldas (MG), participar deste tipo de encontro é ter uma experiência nova em Deus. ´Estou sentindo o amor de Deus muito forte no meu coração´, relata a jovem. ´A gente vem pra cá com uma sede [de Deus], a pregação é ótima. Está sendo uma benção na vida de todo mundo´, completa a amiga Julia Oliveira, de Ipuiúna (MG).

O DNJ reúne as mais diversas expressões da juventude existentes na Igreja Católica. Uma oportunidade dos participantes se conhecerem e compartilharem seus trabalhos e o modo de viverem a fé. ´A gente vê que não está sozinho. Não é somente o nosso grupo, existem outras realidades em outras cidades, mas todos com um único ideal, estarem unidos em Deus, pela força do Espírito Santo´, conta Pedro Augusto, de Pouso Alegre.

Que vida vale a pena ser vivida? Esta foi a indagação feita aos jovens neste DNJ. O tema, proposto pela Igreja no Brasil, levou os jovens a refletir sobre a importância de se viver em Cristo, seguindo os passos do mestre, explicou o assessor da Subcomissão Juventude da Arquidiocese, o jesuíta Padre Élcio Toledo.

Há 27 anos, sempre no último domingo do mês de outubro, a Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude. O assessor arquidiocesano da Pastoral da pouso_alegre_dnj2Juventude, Padre João Luiz Ferreira Peçanha explica que o DNJ ´é um convite aos jovens para que juntos celebrem sua fé; e é isto que a gente está vendo aqui´, comenta.

Para o responsável pelo movimento da JMJ e Bote Fé na Arquidiocese, Padre Omar Aparecido Silveira, o evento, além de celebrar a data, é importante para preparar e motivar a juventude a participar da chega da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, na realização do Bote Fé que acontecerá em março de 2013, em Pouso Alegre, e da Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). 

Às 15 horas, todos os jovens saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade até o Santuário do Imaculado Coração de Maria. No local foi celebrada uma missa marcando o encerramento do DNJ 2012.

Com informações e fotos: Pastoral da Comunicação – Arquidiocese de Pouso Alegre/MG

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email