Arena da Juventude discute políticas públicas em Ribeirão Preto

Arena da Juventude discute políticas públicas em Ribeirão Preto

Apresentação cultural na Arena da Juventude

No  último sábado (30), de 13h às 18h, o Colégio Marista Ribeirão Preto sediou a Arena da Juventude, evento organizado por diversas entidades e instituições do município com o objetivo de discutir e defender políticas públicas para os jovens e foi promovida pela Pastoral da Juventude e Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto, Colégio Marista Ribeirão Preto, Centro Social Marista, Centro de Direitos Humanos e Educação Popular – CEDHEP, Colégio Auxiliadora, Conselho Regional de Psicologia.

O coordenador de pastoral do Colégio Marista Ribeirão Preto, Josimar Baggio destaca que a ideia possui um cunho social muito importante para a juventude. “A ideia é refletir sobre as políticas públicas, defendendo a implantação de um conselho municipal de juventude em Ribeirão Preto e também criticar a proposta de redução da maioridade penal”, explica.

Na abertura do encontro, alunos do colégio fizeram uma apresentação artística. Em seguida, Padre Agostinho, liderança em movimentos sociais na cidade, abordou a questão dos direitos dos jovens. Na ocasião também foi apresentada a gravação com uma mensagem de Severine Macedo, Secretária Nacional de Juventude do Governo Federal, sobre o Estatuto da Juventude e a campanha contrária à redução da maioridade penal.

Às 15h30, após a apresentação da Banda Acnes Face, formada por alunos do Colégio Marista Ribeirão Preto, houve um debate entre João André, militante cultural em Sertãozinho, e Matheus Goulart, ator e ex-membro da Pastoral da Juventude, sobre políticas culturais para os jovens. Jovens também deram depoimentos em defesa de direitos à educação e ações sociais. No encerramento do evento, um cortejo de maracatu animou os convidados.

Por: Lívia Lima

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email