6ª Jornada Arquidiocesana na Juventude

Publicado em 18 de abril de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

unnamed

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ) e Serviço de Animação Vocacional (SAV), realiza a 6ª Jornada Arquidiocesana na Juventude no dia 26 de abril. No mesmo dia será celebrado  o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O objetivo é promover a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé, e estimulando-os a irem ao encontro daqueles jovens que têm o coração ferido.

A partir da realização da JMJ Rio2013, os jovens estão  ainda  mais próximos da Igreja e, neste ano, são convidados a celebrar a Jornada Arquidiocesana da Juventude  com reflexão sobre o tema “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). Ainda nesse contexto, a Campanha da Fraternidade 2015 com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. MC 10, 45) convida a juventude da Arquidiocese de Belo Horizonte e de todo Brasil a olhar as realidades que a cercam e a transformá-las, fazendo com que sejam sinais do Reino de Deus.

As Jornadas Arquidiocesanas da Juventude, que ocorrem em diversas dioceses e arquidioceses do mundo, começou em 1985, no Ano Internacional da Juventude, assim proclamado pela ONU. Naquele  mesmo ano, o Papa São João Paulo II encontrou-se com 300 mil jovens em Roma, marcando a primeira Jornada Diocesana da Juventude que, nos anos seguintes, se propagou pelas Igrejas do mundo inteiro.  Em Belo Horizonte, a Jornada Arquidiocesana da Juventude é realizada desde 2009.

Programação:

14h – Concentração na Paróquia São Luiz Gonzaga – Rua Jacutinga, 709 – bairro Minas Brasil
15h – Via-sacra pelas ruas do bairro em direção ao prédio da PUC Minas.  Atos centrais no estacionamento da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico (portaria 3)
16h – Expo Vocacional / Show de talentos / Louvor e adoração
18h30
 – Missa presidida por dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares
20h – Show de encerramento com a cantora católica Kennia

Por:  Arquidiocese de Belo Horizonte

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais