2ª Vigília de convocação dos Jovens Missionários Continentais foi realizada na última sexta-feira

2ª Vigília de convocação dos Jovens Missionários Continentais foi realizada na última sexta-feira

 

 

Na última sexta-feira, dia 23 de agosto, foi realizada no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, localizado em Juiz de Fora (MG),  a 2ª Vigília de convocação dos Jovens Missionários Continentais. Estiveram presentes cerca de 50 jovens.

Logo no início, o arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira refletiu com os jovens que participavam pela primeira vez sobre como seria o projeto e a importância do comprometimento de cada um que participasse.

Após as palavras iniciais, deu-se início à vigília com orações, cânticos e a leitura da Palavra de Deus. Dom Gil destacou durante o encontro que “somos parte do corpo de Cristo, um braço e outra orelha, cada um tem uma missão diferente. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, é um só corpo, assim é Cristo também. Jesus esta aqui com seu coração e nós estamos aqui pelo seu espírito num só corpo. E todos são convidados a fazer parte desta missão.”

Vários jovens fizeram adoração diante do Santíssimo exclamando que querem responder ao chamado para a missão.

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, haverá a Vigília do Sim, que se iniciará às 22h e se estenderá até as 6h do dia seguinte. Nessa vigília, os participantes serão convidados a dar uma resposta concreta, onde o convite é para que doem um ano para Deus na missão, para cumprir o chamado de “ir e fazer discípulos”.

Saiba mais sobre o projeto “Missionários Continentais”

Comunidade dos Jovens Missionários Continentais será constituída de jovens, rapazes e moças, que se comprometam a doar um ano de sua vida a Deus.

Reunir-se-ão os jovens que derem o seu sim explícito, todas as sextas-feiras com o Arcebispo, para uma vigília noturna; se comprometerão a estudar a Sagrada Escritura e o Catecismo da Igreja Católica, com encontros presenciais periódicos; e farão Jornadas de Juventude de cidade em cidade, unindo-se à juventude local que por sua vez se organizará em missões em nível paroquial, sob a coordenação dos sacerdotes que servem a cidade.Deus, assinando para isto um termo que lerão diante do altar, na liturgia presidida pelo Arcebispo, colocando-se inteiramente à disposição para a missão nas paróquias da Arquidiocese. O projeto se divide em três níveis, conforme nos indica também o espírito do Documento Sinodal de Juiz de Fora: a oração, o estudo e a ação missionária.

 

*Colaboração Ana Maria Roberto (Equipe de Comunicação da Comunidade Jovens Missionários Continentais)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email