Pastoral Juvenil Samaritana: jovens vicentinos promovem ações de enfrentamento à Covid-19

Publicado em 10 de junho de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

A luta contra o novo Coronavírus dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) tem um reforço especial: a juventude vicentina! Desde o início da pandemia, mostra-se importante aliada no trabalho de assistência às famílias carentes, principalmente em regiões onde os confrades e as consócias com mais idade precisaram limitar a atuação por se encontrarem no grupo de risco.

A ‘Força-Tarefa’ é uma iniciativa nacional, com desafios semanais lançados pela Comissão de Jovens, direcionando os trabalhos da juventude para as necessidades prioritárias da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). No primeiro desafio, por exemplo, os jovens são convocados a encontrar formas criativas de divulgarem a campanha ‘Rede de Caridade’, promovida pelo Conselho Nacional do Brasil (CNB) em apoio aos 600 Lares de Idosos que a instituição mantém no país.

“A gente quer convidar os vicentinos de todo o Brasil a contribuírem na campanha com o valor que puderem. O pouco com Deus é muito e, na SSVP, grandes milagres acontecem com pequenas doações”, pede a consócia Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens.

As ações da juventude serão acompanhadas por meio de fotos divulgadas nas redes sociais, sem a exposição dos beneficiários. Para identificá-las, os participantes devem usar a hashtag #ForçaTarefaSSVP

Cada semana terá um desafio diferente lançado aos jovens. Ele será sempre divulgado aos domingos. “A juventude assume mais responsabilidades e vai para as ruas mesmo servir aos Pobres, criando estratégias para que nada falte aos nossos assistidos”, complementa Denise, informando que a adesão ao projeto é voluntária. “Neste momento, não cabe premiação. A gente faz mesmo é por amor. Os recursos vão ser destinados a uma causa muito maior”.

Jovens samaritanos em ação!

Convide os jovens de seu grupo, movimento, comunidade e pastoral para praticarem estas ações. A unidade na realização destes atos, fará uma grande diferença neste tempo de espera e prevenção. Se você já realizar alguma ação e gostaria de nos contar, escreva para: noticias@jovensconectados.org.br

Contamos com você! Baixe aqui os materiais de divulgação e faça sua parte!

> Leia mais: Pastoral Juvenil Samaritana: jovens franciscanos se dedicam à ações de solidariedade

Colaboração: Redação do SSVPBRASIL

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais