Pastoral da Juventude de Criciúma reflete “Desafios e perspectivas” em sua 10ª Assembleia Diocesana

Pastoral da Juventude de Criciúma reflete “Desafios e perspectivas” em sua 10ª Assembleia Diocesana

pjcriciuma_1

Estiveram presentes jovens representantes de coordenações paroquiais da PJ, grupos de jovens, coordenação e assessoria diocesana da PJ. O bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach também esteve presente durante a manhã de sábado (26), no início dos trabalhos, quando falou sobre a “importância destes momentos para planejar a caminhada levando em conta a comunhão com a Igreja, em vista da vida da juventude”.

Conduzida a partir do método “Ver, Julgar e Agir”, e permeada pela mística dos lugares bíblicos de Belém (Lc 2, 1-20), Nazaré (Lc 4, 14-21), Betânia (Lc 10, 38-42), Samaria (Jo 4, 1-42) e Jerusalém (Lc 24, 13-35), a Assembleia proporcionou aos participantes refletir a caminhada da PJ em momentos de debate, trabalho em grupo, plenária, oração, conversa, troca de experiência, avaliação, planejamento, celebração, estudo e reflexão.

O Agir da assembléia foi pautado pelo estudo e análise das 4 linhas de ações presentes no plano de ação 2009-2011 que prevalecem para os próximos 2 anos: Articulação e Acompanhamento, Formação, Assessoria e Defesa da vida. A partir delas, o grupo propôs novos projetos e seus responsáveis, levando em consideração as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora (DGAE) 2011-2015, o processo de construção do Setor Diocesano de Juventude e suas atividades conjuntas, a Jornada Mundial da Juventude, Pré-Jornada nas dioceses, a Peregrinação da Cruz, e a Campanhada Fraternidade 2013.

Além disso, na 10ª Assembleia o jovem Marcos Tramontin foi reconduzido ao serviço de coordenador diocesano da PJ por mais 2 anos. Com ele, a equipe formada pelos coordenadores e representantes paroquiais, assessores(as) diocesanos(as) irá coordenar os trabalhos da Pastoral da Juventude em comunhão com toda a igreja diocesana de Criciúma. O encontro encerrou-se com a celebração eucarística, presidida pelo assessor diocesano da PJ, Pe. Bento Ailton Zilli.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email