Ganhadora do concurso cultural participa da pré-jornada

Ganhadora do concurso cultural participa da pré-jornada

mariana_concurso_cultural
A estudante de design venceu o concurso com um vídeo no qual ela respondia a pergunta “O que é ser um jovem conectado?”. Sua animação em stop motion chamou atenção pela originalidade. Antes de embarcar rumo à Espanha, Mariana contou que não imaginava que iria ganhar esse prêmio.

A jovem contou que levou cerca de quatro horas para finalizar o vídeo. “Eu primeiro planejei, depois fiz tudo com massa de modelar. Em seguida, pensei no que ia falar para gravar minha voz”, disse.

“Jamais eu imaginei que fosse ganhar. Tanto que quando eu descobri que era a vencedora  levei um susto muito grande”, contou a jovem, que recebeu a notícia algumas horas depois de o resultado ter sido divulgado no site.  

A mãe da jovem, Ana Lúcia Carvalho Martins Vieira, foi a primeira a saber que a filha havia ganhado o concurso. Ela atendeu o telefonema do padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da CNBB, informando o resultado do concurso. “Quando o padre Sávio telefonou eu demorei para acreditar. Como minha filha não estava em casa, eu enviei uma mensagem para ela dizendo: ‘Arruma as malas que você vai para Madri!”, contou Ana.

Apesar de estar um pouco apreensiva por causa da viagem, Mariana tem certeza que a JMJ será um momento muito especial em sua vida. “Espero aprender bastante coisa, conhecer muita gente e poder transmitir essa experiência para as pessoas da minha paróquia, Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá”.

Na Espanha, Mariana participou da pré-jornada na cidade de Valência, onde ela pode se integrar mais com os jovens da Delegação Oficial da CNBB.

 

Por Fernando Geronazzo

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email