#ConectadosNoSínodo Vaticano convida todos os jovens a participar pelas redes sociais

#ConectadosNoSínodo Vaticano convida todos os jovens a participar pelas redes sociais

Por falar na força explosiva da evangelização da Igreja, os Jovens Conectados convida os jovens de todo o Brasil a se inscreverem em massa no pré-sínodo.

De 19 a 24 de março estarão em Roma, Itália, cerca de 300 jovens para a assim chamada “Reunião Pré-Sinodal”: um pré-Sínodo ‘dos’ jovens em vista do Sínodo dos Bispos ‘sobre’ os jovens. Sexta-feira, 16 de fevereiro, realizou-se a Coletiva de Imprensa de lançamento desse encontro.

A Reunião pré-sinodal, que se realizará em #Roma de 19 a 24 de março

A Reunião pré-sinodal, que se realizará em #Roma de 19 a 24 de março tem o objetivo de oferecer aos jovens a possibilidade de apresentar aos Padres sinodais, um documento em que exprimem seu ponto de vista sobre a realidade, as suas ideias, o seu sentir e as suas propostas

Publiée par Synod2018 sur Vendredi 16 février 2018

|| Jovens Brasileiros participarão da reunião pré-sinodal em Roma.

“Queremos que os jovens sejam ouvidos e que sejam os primeiros a falar”, disse o cardeal Lourenço Baldisseri, secretário geral do Sínodo dos Bispos. “A Reunião Pré-Sinodal deverá elaborar um documento partilhado a ser entregue ao Papa, domingo, 25 de março, e confluirá, com outras contribuições, no ‘Instrumentum laboris’, documento sobre o qual se debruçarão os padres sinodais em outubro”, completou.

Além disso, “conscientes de que os jovens se exprimem mais facilmente com as novas tecnologias digitais… junto com o documento se fará um vídeo: mais um modo para ajudá-los a expressar tudo o que querem dizer”, acrescentou dom Fabio Fabene, sub-secretário do Sínodo dos Bispos, que também ilustrou o programa dos trabalhos da Reunião.

O subsídio é de grande relevância para a Reunião, que compreende um “Roteiro de trabalho” para facilitar o intercâmbio entre os participantes sobre alguns temas específicos e uma “Carta-convite”, redigida por jovens, que convida outros jovens a participar da Reunião através das redes sociais.

Como participar?

Os jovens Conectados convida os jovens de todo o Brasil a se inscreverem em massa no pré- sínodo até sexta-feira 16 de março e também a participarem fazendo suas perguntas que será muito importante neste tempo especial de escuta.

Importante, para inscrever-se é preciso ter entre 16 e 29 anos. O perfil deve ser “real e pessoal” (não grupos ou paróquias) e é preciso entrar no site do Sínodo sobre os Jovens www.synod2018.va ou diretamente na página www.facebook.com/synod2018.

Você pode também opinar através de Instagram e Twitter e das 15 #hashtags para se dar a conhecer.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email