Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude se reúne em Brasília

Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude se reúne em Brasília

Aconteceu em Brasília nos dias 15 e 16 de março a XVI reunião da CEPJ (Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude) com a participação dos 18 bispos e padres referenciais da juventude da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.  A reunião teve como objetivo partilhar a caminhada de cada regional da juventude, ao todo são 18 regionais espalhados pelo Brasil. Estiveram em pauta a discussão sobre os encaminhamentos de preparação do Sínodo, encaminhamentos do Projeto IDE, a ampliação da compreensão dos cursos de formação de lideranças, assessores e acompanhantes de jovens da CNBB – também foram lançados os livros de compilação dos mesmos cursos.

Outro ponto discutido nesse Encontro foi a preparação para a JMJ no Panamá que acontece de 22 a 27 de janeiro de 2019.

O Calendário Nacional da Pastoral Juvenil foi retomado e teve continuidade a preparação da Romaria Nacional da Juventude que será em 21 de abril de 2018 com o tema “Maria: modelo de jovem leigo e leiga”.

A missa foi presidida por Dom Vilar (membro da CEPJ) e com a presença dos 23 missionários dos cinco continentes que estão aprendendo a língua portuguesa e fazendo o curso de missiologia.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email