Animação e calor marcaram a JDJ de Naviraí

Animação e calor marcaram a JDJ de Naviraí

JDJNavirai

Foi o dia mais quente do ano em Naviraí, com calor de 38º. Um caminhão pipa foi usado para aminar e refrescar os jovens durante o show. O evento foi um sucesso e superou todas as expectativa dos organizadores.

Estiveram presentes mais de 1.300 Jovens inscritos, vindos de todas as 19 paróquias da Diocese, das cidades de Naviraí, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

A Jornada seguiu com a seguinte programação, 08:30 recepção dos jovens, 09:00 missa de abertura celebrada pelo Bispo Dom Ettore Dotti, 10:30 tentas temáticas com temas voltados aos jovens bem como “Polica e Fé”, “Que Vida vale a Pena ser vivida”, “Drogas e Suicídio” e “Sexualidade”. Todas as tendas foram palestradas por profissionais na área. Após as tendas temáticas tiveram confissão particular com Padres seguido do almoço na praça de alimentação. Após almoço show com Banda 3º Dia de Navirai e Gravação do DVD da Banda Psalmos de Dourados.

Segundo comentou o coordenador de Marketing do Setor Juventude da Diocese de Naviraí, Thiago Catis, O Evento foi 100% voltados aos jovens para que eles possam mostrar o seu potencial dentro da soliciedade, para que eles possam mostrar como podem ser feliz, pular e cantar sem precisarem de drogas ou bebida para se animarem… mostrar que tendo Jesus no coração podemos viver melhor.

“Tivemos a presença de varias pessoas evangélicas e de outras dioceses(Dourados e Campo Grande), Evento foi Maravilhoso, só temos a agradecer a Deus”.  afirmou Rafael Gevaerd, coordenador do Setor Juventude na Diocese.

Diocese de Navirai esta organizando uma caravana para participarem da JMJ RIO 2013. Os jovens que estão na organização dessa Jornada estão dando tudo de si e garantem que a mesma será uma amostra de como será a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) a ser sediada no Brasil, no Rio de Janeiro no ano que vem, entre os dias 23 a 28 de julho com a presença do Papa Bento XVI. (Com informações de Thiago Catis – coordenador de Marketing do Setor Juventude da Diocese de Naviraí).

Por Thiago Catis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email