Botucatu realiza 1º Congresso da Juventude Católica

Botucatu realiza 1º Congresso da Juventude Católica

Foram abordados temas relacionados às drogas, à depressão, ao desemprego, à vocação, à sexualidade, dentre outros. O tema do Congresso foi “Os sonhos e as dores da Juventude” e se deu num espírito de comunhão com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em Madri, Espanha, em agosto, com lema “Enraizados e edificados em Cristo. Firmes na fé”.

Na sexta à noite, os jovens promoveram uma passeata pelas ruas de Botucatu numa marcha a favor da vida. O arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, esteve presente os três dias do evento, tendo feito a abertura na sexta, uma dinâmica sobre a cruz no sábado e a missa de encerramento no domingo.

O assessor arquidiocesano da juventude, diácono Fernando Maróstica, participou ativamente dos três dias do encontro e avaliou positivamente a participação dos jovens que puderam demonstrar todo seu entusiasmo em ser Igreja. “Os jovens faziam perguntas e expunham suas dúvidas em todas as palestras o que demonstra seu protagonismo e sua vontade de serem mais esclarecidos em meio à sociedade”, disse.

Por Paulo Bronzato – Arquidiocese de Boucatu

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email