PJE de Pernambuco tem nova coordenação

PJE de Pernambuco tem nova coordenação

unnamed

Aconteceu no dia 12 de Abril o CONVIVER o primeiro encontro de convivência e formação da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Pernambuco. Durante o encontro, os jovens foram convidados a irem além dos seus próprios grupos, e motivados a descobrirem e criarem laços com jovens de outros grupos da Pastoral.

O encontro realizado no Colégio Imaculado Coração de Maria em Olinda – PE das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, iniciou com um momento de integração, o Professor de história, Diogo Barreto, do Colégio Salesiano Recife,  que fez  um resgate da ação transformadora da juventude no cenário político brasileiro ao decorrer dos anos, dos estudantes, a importância do voto e da representação em consonância com a Semana da Cidadania deste ano, cujo o tema é juventude e reforma política.

O assessor nacional da PJE, Ir. Fábio José, refletiu com os jovens o tema: somos Igreja na escola, somos Pastoral, somos ação para o novo acontecer. Na parte da tarde,os estudantes foram subdivididos em grupos de partilha, e por fim aconteceu a apresentação dos indicados e a leitura das cartinhas com as respostas e motivações para o serviço do secretariado e assessoria da Pastoral.

Pela ação do Espírito Santo, os três jovens que foram aclamados secretários são: Pedro Jorge Silva (Colégio Salesiano – Recife) Maria Eduarda e João Victor Cardoso (Colégio Academia Santa Gertrudes – Olinda), cada escola também indicou um jovem que integrará a equipe de jovens do estado. Para o serviço da assessoria estadual da pastoral da juventude estudantil foi aclamado Francisco Bezerra (Chico), assessor da PJE do Colégio Salesiano Recife.

Foi deliberado que a coordenação estadual tem período de dois anos.  “Estamos muito felizes com os frutos e os passos dados em nosso estado e pedimos a todos orações para o serviço que a coordenação assume”, pede Pedro Jorge, Secretário Estadual.

Por: Francisco Bezerra (Chico)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email