Eutanásia, aborto e ideologia de gênero serão debatidos em encontro para jovens, em Brasília

Eutanásia, aborto e ideologia de gênero serão debatidos em encontro para jovens, em Brasília

promotores vida brasilia

O grupo Promotores da Vida, de Brasília (DF), vai promover, de 2 a 4 de maio, o 4º Encontro para jovens, no Mosteiro de São Bento. As inscrições vão até o dia 28 de abril e a programação contará com palestras, momentos de oração, integração e uma mesa-redonda com membros da Comissão Arquidiocesana de Bioética e Defesa da Vida de Brasília (CBVIDA).

Com fundamento no Magistério da Igreja, as formações abordarão diversos temas atuais e polêmicos: eutanásia, aborto, células-tronco, reprodução assistida e ideologia de gênero. Para introduzir esses assuntos, a primeira palestra apresentará uma contextualização da cultura da morte. Em outra palestra, o debate vai girar em torno da sexualidade como um dom e o plano de Deus para a sexualidade humana. Por fim, uma reflexão sobre o que é ser um promotor da vida.

O coordenador-geral do grupo, André Said, destaca que, mesmo em meio a uma realidade negativa, é possível mudar essa situação. “Durante o encontro, buscaremos apontar caminhos de luz, beleza e esperança, na certeza que Deus está sempre ao nosso lado e nos dá a sabedoria e a fortaleza necessárias para seguir Seus caminhos”, explica.

casal vidaTestemunho

Em 2010, enquanto se preparavam para o casamento, Bruno Fiorillo e Bruna Falco participaram do II Encontro Jovens Promotores da Vida. Para o casal, foi muito importante conhecer mais sobre esses temas para fortalecer e embasar sua opinião. “Podemos dizer que o retiro nos apresentou uma dimensão muito bela de como a Igreja trata os assuntos relativos à bioética. O tema é bastante polêmico na imprensa e nas discussões cotidianas e vemos que a Igreja trata o assunto com bastante embasamento e caridade”, ressalta o casal que passou a integrar o grupo dos Jovens Promotores da Vida.

A formação é uma iniciativa da Comissão de Bioética e Defesa da Vida da Arquidiocese de Brasília e do grupo Promotores da Vida e conta com o apoio da Associação Nacional Pró-vida e Pró-família.

Serviço

IV Encontro Jovens Promotores da Vid

Data: 2 a 4 de maio de 2014
Hora: Início às 19h de sexta-feira e encerramento às 17h30 do domingo
Local: Mosteiro de São Bento
Público-alvo: Jovens a partir de 18 anos
Valor da inscrição: R$ 80,00 p/ cada jovem

Clique aqui para saber mais informações e fazer sua inscrição.

Fonte: Promotores da Vida

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email