Encontro Nacional de Jovens e Adultos de Congregações ganha logo

Publicado em 8 de abril de 2018 Por 1 Comentário

“O mundo de hoje precisa de jovens que partam «às pressas», que não se cansem de mover-se à pressa; de jovens que tenham a vocação de sentir que a vida lhes oferece uma missão. (Papa Francisco)

O tão esperado Encontro Nacional de Jovens e Adultos de Congregações se aproxima e com ele a alegria de celebrar o “Julho das Juventudes”. Esta experiência, realizada em conjunto, contribuirá com a conscientização da importância de cada carisma em vista da missão comum, confiada por Cristo a cada um de nós.

Logo

A equipe de designer dos  Jovens Conectados, responsável pela identidade diz que a diversidade das cores fala sobre atitudes de um cristão autêntico que em seu dia-a-dia é capaz de escutar e acolher a Graça para seguir o caminho de Cristo com uma entrega total e com a alegria de ser missionário, respondendo fielmente ao seu chamado.

Significado: O Senhor chegará e os religiosos e religiosas O aguardam ansiosos, com suas lâmpadas acesas. (Mt 25)

Com o tema: “Discípulos missionários construindo a Civilização do Amor” e a Iluminação bíblica: “…Ide fazer discípulos entre todos os povos…” (Mt 28,19), o encontro também será uma oportunidade de conhecer melhor o Projeto IDE, e refletir juntos a melhor maneira de torná-lo concreto em todo o país. A Comissão para a Juventude quer tornar ainda mais visível a força da evangelização dos Jovens de Congregações que desenvolvem um trabalho importante na evangelização de juventude no Brasil, além do fortalecimento da unidade das Congregações que nos faz ser cada vez mais Igreja.

>> Confira mais informações do evento no hotsite do ENC

História

Desde seu nascimento em 2011, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) tem promovido encontros relacionados à juventude na Igreja do Brasil. No ano de 2011 foi realizado o encontro com os jovens de várias expressões dos Movimentos Eclesiais; no ano seguinte foi promovido o encontro com jovens das Novas comunidades e, em 2013, ocorreu o encontro com coordenadores das várias expressões juvenis em Brasília. O intuito desses encontros é o fortalecimento de um olhar mais estreito da CEPJ junto à realidade juvenil. E desde então encontros, reuniões tem acontecido para dar continuidade aos serviços da Comissão, e criar processos. A CEPJ pretende proporcionar aos jovens e adultos Responsáveis Congregações uma oportunidade de aprofundamento da fé a partir do próprio carisma.

FAQ’s

O que é o ENC?
É um evento que reúne lideranças juvenis de todo o país, das mais diversas expressões eclesiais. Vivenciando a unidade na diversidade, estes jovens são chamados a partilhar de suas experiências e a ouvirem o que a Igreja do Brasil tem a oferecer na Evangelização para a Juventude.

Onde e Quando será?
Será de 20 a 22 de julho de 2018, no Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique de Mourão, 201 – Bairro Santa Teresina – Santana – São Paulo- SP
Fone: (11)5018-1022.

Qual o horário do início e o horário do término do encontro?

O ENC terá início na sexta-feira, dia 20, às 14h e terminará as 12h30, no domingo.

Quem pode participar?
Jovens de Congregações e Adultos responsáveis.

O que levar?
colchonete;
roupa de cama e banho;
itens de higiene pessoal;

Onde são feitas as inscrições?
As inscrições para o ENC podem ser feitas no link: inscricoes.jovensconectados.org.br e foram prorrogadas até 25 de junho de 2018.

Quanto custa a inscrição do ENC?
R$120,00 (Incluso: Hospedagem; Alimentação; Material para utilizar no encontro)

IMPORTANTE: A inscrição será feita pelo representante da Congregação. Ele mesmo deverá cadastrar os jovens e os demais  adultos do seu grupo. Para mais informações clique aqui ou escreva para  juventude@cnbb.org.br

Por Valesca Montenegro, Jovens Conectados

*Atualização (19/06) – Inscrições de 15 de junho, prorrogadas até 25 de junho de 2018.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

1 Comentário para “Encontro Nacional de Jovens e Adultos de Congregações ganha logo”

  1. Celita Haefliger disse:

    Na realidade preciso de informação de como chegar até o local do encontro.Fone para me conectar. Endereço. É no Colégio Santa Teresinha Rua Manuel de Matos ,75?

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais