Julho das Juventudes! Inscrições abertas para encontros das expressões juvenis, promovidos pela CNBB

Julho das Juventudes! Inscrições abertas para encontros das expressões juvenis, promovidos pela CNBB

Jovens de todo o Brasil, participantes de congregações, grupos paroquiais, movimentos e novas comunidades, e a Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP terão encontros marcados no meio deste ano, para refletirem sobre os projetos de evangelização da Juventude e sobre o próximo sínodo dos Bispos, que tem como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Vem aí o “Julho das Juventudes”.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB reunirá representantes destas expressões juvenis com o intuito de fomentar reflexões a partir das realidades do discipulado, do envio e da missão. De 11 a 15 de Julho os jovens dos movimentos e das novas comunidades se encontrarão no Rio de Janeiro (RJ) para momentos de formação e partilha. Nos dias 20, 21 e 22, será a vez das congregações e dos grupos paroquiais estarem reunidos em São Paulo (SP), onde poderão apresentar as suas experiências na evangelização da juventude. Já em Goiânia-GO nos dias 09 a 13 acontecerá o 5º Congresso Nacional da PJMP que terá como tema: Águas e profecias luzes no Meio Popular gerando vidas e o lema: Juventude e seu protagonismo resistência e liberdade.

Para cada um destes encontros, o presidente da CEPJ, Dom Vilsom Basso, escreveu uma carta convite, explicando o porque destes eventos e falando sobre a estrutura de cada um detalhadamente. “Pedimos, então, que repassem para as suas lideranças juvenis essa carta, afim de que desde já se organizem para esse momento de unidade!”, disse Dom Vilsom, convocando os jovens de tantas expressões eclesiais do país, para se fazerem presentes nos encontros nacionais.

Faça aqui o download das cartas convites:

Carta do 5º Congresso Nacional da PJMP 

Carta do Encontro Nacional  de Jovens dos Grupos Paroquiais (Pastoral do Adolescente e Encontro de Adolescentes com Cristo)

Carta do Encontro Nacional dos Jovens de Congregações

Carta do Encontro Nacional dos Jovens de Movimentos e Novas Comunidades

“Estes encontros do mês de julho tem um objetivo muito profundo, pois, além de trabalhar as espiritualidades próprias de cada expressão juvenil, vão tratar também do projeto Ide, que é o plano de evangelização da juventude do Brasil de 2018-2020. O segundo aspecto importante que vai ser trabalhado nestes em todos os encontros de julho será o Sínodo da juventude. Nós estamos aí no ano do sínodo da juventude e vamos aprofundar o documento do sínodo a partir da pesquisa feita no Brasil, do material que nós colhemos das diversos expressões juvenis país”, declarou Pe. Toninho, assessor nacional da CEPJ. Pe Toninho também ressaltou que em cada um dos encontros serão apresentadas reflexões a partir de temas escolhidos pelas expressões juvenis.

Inscrições já disponíveis!

As inscrições para os encontros de Movimentos e Novas Comunidades, Congregações, Grupos Paroquiais podem ser feitas no link inscricoes.jovensconectados.org.br. Na página, há banners específicos para o encontro de cada expressão juvenil.

Somente a inscrição do encontro dos movimentos e das novas comunidades necessita de pagamento antecipado, devendo ser feito o depósito na conta: Banco do Brasil, Agência 4214-5, C/C 12626-8, Carlos R.S. Paulino. O comprovante de pagamento deve ser enviado no próprio formulário de inscrição. O pagamentos dos outros dois eventos poderão ser efetuados no dia da abertura dos encontros.

Para o 5º Congresso Nacional da PJMP as inscrições deverão ser feitas no link: INSCRIÇÕES CONGRESSO PJMP

A taxa de participação do evento é de R$ 50,00 (cobrindo despesas de estadia e alimentação), valor que deverá ser repassado no primeiro dia para a Comissão Organizadora no local de inscrição. Você não receberá boleto ou cobrança alguma via e-mail ou correio!

Caso você prefira pagar a inscrição antecipadamente, você poderá fazer um depósito na seguinte conta:

Banco: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1340
Operação: 003
Conta: 00002913-7
Em nome de “Instituto Dominicano de Justiça e Paz do Brasil Frei Antônio Montesino”
Após a realização do depósito, envie o comprovante para Heider Ferreira, secretário do congresso, pelo e-mail: heiderferreirademelo@gmail.com

Por Maurício Alves e Valesca Montenegro, do Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email