Você também pode tocar no Amor

Publicado em 15 de setembro de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

Atualmente muitos a rejeitam. Mas eu digo: eu a abracei. Muitos até ridicularizam, mas não sabem que ali está a felicidade e assim a banalizam. Outros têm medo e dizem que é sinal de derrota, mas eu acredito que naquela fraqueza se esconde a maior de todas as forças.

Na verdade, este grande acontecimento se deu há tempos – exatamente há dois mil anos. O interessante é que, por causa desse acontecimento, muitos homens puderam tocar no amor e, a partir daí, dar sentido a tantas coisas sem sentido. Homens que puderam dar novo significado a suas vidas a partir dessa verdade.

Em 1984, um homem que soube tocar no amor e por ele ser tocado resolveu dar aos jovens essa mesma possibilidade: tocar no amor de uma maneira nova! O então papa e agora beato João Paulo II disse: “Levem o símbolo do amor para humanidade”. Eu, que na época tinha um ano de idade, não sabia que teria essa possibilidade alguns anos depois. E veio até mim esta novidade “Tocar no amor”.

Estamos falando das Jornadas Mundiais da Juventude – a última foi realizada em agosto passado na Espanha e a próxima acontecerá em 2013, no Rio de Janeiro. Os jovens da Espanha me proporcionaram isso. Trouxeram e colocaram em minhas mãos o Amor. Não estava sozinho. A meu lado havia outros jovens, que me ajudaram e eu os ajudei. Ao nosso lado, uma mulher. Ela viveu de perto esse amor. Maria, mãe de Jesus, estava ali, sua foto como presente, um ícone de amor. Quanta emoção! Nunca pensei que tocaria no amor assim. Mas, ao nosso lado, outro homem, Bento XVI, amigo daquele mesmo homem que nos presenteou em 1984, estava ali e dizia sem dizer: “Amém o amor, toquem no amor e se deixem tocar por ele.”

Que responsabilidade recebemos naquele dia 21 de agosto, em Madri: trazer para o Brasil aquele presente e assim proporcionar a tantos a graça de tocar no amor. Eu creio que o brasileiro deseja isso, quer essa experiência. Você, que agora lê este texto, está intrigado e desejoso também de ter esta oportunidade. Sei que por ser humano traz também este desejo de tocar no amor.

Saiba que o Brasil e cada estado terão essa oportunidade – tocar a Cruz da Juventude e, junto com ela, o ícone de Nossa Senhora e assim fazer uma experiência de amor. Mas, se você deseja ver esse Amor chegar, saiba que já há uma data: será dia 18 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo, onde a Cruz e o ícone da Virgem Maria serão recebidos por dezenas de milhares de pessoas. Lá terá início a peregrinação pelo Brasil, que culminaria em 2013 no Rio.

Quer saber mais informações? Aqui tem: http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br . Quer mais que o necessário? Quer Tudo? Procure saber onde ela estará e poderá dizer como eu: “Eu toquei no Amor”.

Adriano Gonçalves é apresentador do programa jovem “Revolução Jesus” pela Rádio e TV Canção Nova e autor do livro “Santos de Calça Jeans”, da Editora Canção Nova. 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais