“Virada Solidária” mobiliza a juventude da Diocese de Itapeva/SP

“Virada Solidária” mobiliza a juventude da Diocese de Itapeva/SP

Através da iniciativa de jovens, lideranças da Catedral de Sant´Ana e membros da organização do DNJ 2018, a Diocese de Itapeva/SP está promovendo o projeto “Virada Solidária”. O projeto é inspirado no lema da CF 2020 “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34) e no tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.

A primeira ação do projeto foi a transmissão de uma Live no dia 09 de maio através das plataformas Youtube e Facebook nos canais da Diocese. A programação contou com 10 horas sem interrupção, onde artistas locais e regionais fizeram suas apresentações culturais de dança, música e teatro, mobilizando os cidadãos à doação de alimentos, roupas e materiais de higiene e de limpeza. A apresentação contou com mais de 40 artistas e mais de 11 mil acessos, além também de participações de diversas empresas da região. Os grupos de jovens também se apresentaram com orações e momentos de louvor.

A Virada Solidária foi mais um fruto concreto do DNJ 2018 quando as lideranças dos grupos de jovens se reuniram para a organização do DNJ do Jubileu de 50 anos da Diocese e desde então o grupo se manteve como facilitador para ações da Diocese com jovens representantes em cada paróquia. A próxima ação já está programada: será a arrecadação de agasalhos e cobertores.

A Virada Solidária é uma idealização e realização da Igreja Católica de Itapeva, através da forania Centro que compreende 7 paróquias nas cidades de Itapeva, Nova Campina, Ribeirão Branco e Taquarivaí, e, tem o apoio de seu bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, mas promover o ecumenismo também é um dos objetivos do projeto, visando o cuidado e a celebração fraterna e solidária.

Até o momento, o projeto arrecadou 14 toneladas de alimentos e mais de 3 mil peças de roupas e cobertores. Todas as doações estão sendo destinadas às famílias de quaisquer denominações religiosas em dificuldade na região de Itapeva.

Para saber como participar basta enviar um e-mail para viradasolidariaitapeva@gmail.com

Colaboração: Setor Juventude – Diocese de Itapeva/SP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email