Vinde Espírito Santo: Participe da Novena de Pentecostes da Pastoral Juvenil do Brasil!

Vinde Espírito Santo: Participe da Novena de Pentecostes da Pastoral Juvenil do Brasil!

A Solenidade de Pentecostes é uma das mais importantes celebrações da Igreja.

Aguardamos, em feliz expectativa, a realização das promessas do próprio Jesus: “Mas descerá sobre vós o Espirito Santo, e vos dará força, e sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Esperamos, assim,  mais uma vez a vinda do Espírito Santo, com seus dons, carismas e frutos!

A fim de atualizar este dom em nossas vidas e em nossos corações, desejamos nos preparar para esta grande Festa, através da oração da Novena de Pentecostes, reconhecida pela Igreja como a “mãe de todas as novenas”, e convidamos todos os jovens do Brasil, a essa singular experiência, de “subir ao Cenáculo” com a Virgem Maria e os discípulos, para clamarmos juntos: “Vinde, Espírito Santo!”.

Nossos encontros serão online, através da plataforma “Zoom”, onde por nove noites consecutivas (de 27 de maio a 04 de junho, a partir das 20h) estaremos em oração, e escutaremos meditações sobre temas propostos a partir da pedagogia do “Seminário de Vida no Espírito”, que já é familiar aos membros das Novas Comunidades e demais expressões eclesiais, ligadas a espiritualidade da Renovação Carismática Católica.

O link de acesso está disponível <AQUI> com abertura da sala marcada para às 20h. Os encontros serão sempre conduzidos por jovens líderes de diversas Novas Comunidades presentes no Brasil.

>> PROGRAMAÇÃO:

Dia 1 – 27/05: O Amor do Pai

Dia 2 – 28/05: O pecado e as suas consequências

Dia 3 – 29/05: Jesus Salvador

Dia 4 – 30/05: Fé e Conversão

Dia 5 – 31/05: O senhorio de Jesus

Dia 6 – 01/06: Jesus cura e perdoa

Dia 7 – 02/06: Os Dons e os Carismas do Espírito Santo

Dia 8 – 03/06: Comunidade: Fruto do Espírito Santo

Dia 9 – 04/06: Vigília de Pentecostes

>> Transmissão também através do Youtube dos Jovens Conectados!

 

Da Redação, com informações da Coordenação da Pastoral Juvenil do Brasil.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email