Vigília “Celebra Juventude” chega a sua 10ª edição louvando a bondade e o amor do Senhor

Publicado em 6 de março de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

A décima edição da Vigília “Celebra Juventude” reuniu dois mil jovens, que expressaram seu louvor a Deus, por sua bondade e seu amor. (Foto: Erica Viana).

Louvando ao Senhor, na segunda de carnaval (24/02), dois mil jovens experimentaram o amor de Deus na 10ª edição da Vigília Celebra Juventude na Catedral Diocesana Sagrada Família. O encontro, organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Campo Limpo, chegou a sua décima edição celebrando o louvor a Deus. Com o tema “Louvai ao Senhor porque ele é bom” e sobre a condução do Padre Rodolfo Camarotta, Assessor Diocesano da Juventude, aconteceram momentos de louvores, pregações, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa.

A vigília começou às 22h e avançou pela noite. A movimentação de pessoas começou bem antes disso, às 17h, com caravanas de ônibus e vans, pessoas a pé, de carro ou transporte público. As pregações da noite, falaram sobre os motivos do louvor a Deus e sobre sermos narradores da evangelização através da comunicação. Sheyla Oliveira Leite, secretária do Setor Pastoral Diocesano, destacou os três motivos do nosso louvor e suas provas do amor, verdadeiros presentes doados a cada ser humano: “A Criação e a sua obra prima é a primeira delas, o ser humano, como imagem e semelhança de Deus.  Na encarnação, Deus transborda seu amor enviando o seu próprio Filho para nos resgatar; e a terceira prova do amor de Deus, que são duas na verdade, Deus na Cruz que perdoa nossos pecados, nos garantindo a vida eterna e ainda nesta mesma cruz faz transbordar Seu amor, que chega ao absurdo de doar seu próprio Filho por cada um de nós, mas é bom lembrar a Cruz venceu a morte. Por essa ressurreição é que devemos louvar a Deus com as nossas vidas agradecendo o seu amor que criou, nos tornou filhos e nos salvou vencendo a morte”, destacou.

Na segunda palestra, Andrea Rodrigues, do Setor Comunicação Diocesano, falou sobre testemunhar o amor de Deus com a nossa vida e através das redes sociais: “O testemunho cristão não se faz com o bombardeio de mensagens religiosas, mas com a vontade de se doar aos outros, testemunhando a comunicação que recebemos de Deus através da nossa vida. Nós só nos comunicamos porque Deus se comunica primeiro conosco, utilize a sua vida e redes sociais também para semear o amor de Deus”, afirmou.

Padre Rodolfo, sobre o evento: “Foi um momento de ação de graças, de viver e experimentar o derramar da graça de Deus”. (Foto: Gutierrez de Jesus).

As horas de vigília foram coroadas na fase final com a Adoração ao Santíssimo Sacramento em um momento de profunda espiritualidade e a Santa Missa, que foi celebrada pelo Padre Rodolfo Camarotta e concelebrada pelos padres José Nelson da Silva, Rodrigo Antônio da Silva e Blener Domingues, CR.

“Eu diria que esta edição foi mesmo uma grande celebração. Foi um momento de ação de graças, de viver e experimentar o derramar da graça de Deus”, afirmou o padre Rodolfo Camarotta, quando perguntado sobre como se sentia festejando a décima edição de um evento. “Sempre dá muito trabalho, organizar tudo, acompanhar cada etapa, equipe, cada pessoa que vai servir, mas digo, é imensamente gratificante. Chegar a 10ª edição para mim é certamente um grande sinal de Deus de que, quando estamos atentos ao que Deus coloca no nosso coração, atentos aquilo que Deus vai nos chamando a viver, o Senhor cuida de tudo. Começamos sem nenhuma experiência e chegamos a 10ª edição com uma grande participação diocesana, e até de outras dioceses vizinhas a nossa. Cada vez mais vivemos momentos muito especiais de fraternidade, comunhão e amor. Me sinto ainda honrado em saber que tudo que acontece depende de muitas mãos, de muitos corações. São tantas pessoas de espiritualidades diferentes, de personalidades diferentes, mas que escolhem colocar tudo o que sabem em comum e é isso que tem tornado a vigília um canal da graça de Deus, não tenho dúvida, Deus jamais erra e sabe o que está pedindo para gente”, concluiu.

O próximo Celebra Juventude já tem data marcada, 13 de Novembro, sexta-feira, a partir das 22h, na Catedral Sagrada Família.

Por Andrea Rodrigues, Setor Juventude da Diocese de Campo Limpo.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais