Universitários fazem ação social nas periferias

Universitários fazem ação social nas periferias

unnamed (4)

foto: João Borges

Alunos e professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) passaram uma semana, de 28 de junho a 5 de julho, nas comunidades Mont Serrat, na periferia de Florianópolis (SC); Jardim Zanelatto, em São José (SC); e Barra do Batatal, em Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira.

A experiência fez parte da Missão Irmão Henri Vergès, ação de solidariedade promovida pela Pastoral Universitária da PUCPR desde 2009. O projeto é uma experiência vivencial de uma semana numa comunidade em situação de vulnerabilidade social, onde são desenvolvidas diversas atividades de cunho educativo, solidário e espiritual, em parceria com a população local.

Possui como finalidade o desenvolvimento de ações onde os conhecimentos acadêmicos, experiências de fé, solidariedade, espiritualidade, valores éticos e princípios cristãos estejam a serviço da vida e da construção de uma sociedade mais justa e fraterna, contribuindo com a formação de jovens solidários, protagonistas de suas próprias histórias e alicerçados nas verdades do Evangelho.

Por: Fernanda Jacometti

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email