Um projeto de vida espiritual inspirado pela Epifania do Senhor!

Publicado em 5 de janeiro de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

Eis uma solenidade que nos ajuda a construir um projeto de vida espiritual! A Epifania do Senhor, celebrada por toda a Igreja neste domingo, 05, comemora a manifestação de Jesus como Messias, o Filho de Deus que, com justiça, equidade e misericórdia, veio salvar todos os povos. Esta solenidade nos indica ações importantes para um fecundo itinerário de vida espiritual. Apresentamos aqui três passos para iniciarmos este projeto. Confira:

  1. A adoração ao Senhor! Os magos acorreram ao Senhor com um único intuito: adorá-lO. E qual a motivação para tal ato? Jesus ser o Senhor! Os três reis sábios prostram-se ante um menino, que em si, encerra a plenitude do amor. Também nós somos chamados, todos os dias, a nos prostrarmos na presença de Cristo, para adorá-lO. Adorá-lO sem interesses, mas por saber que Ele é o nosso salvador, Aquele que supre nossas necessidades e reina amorosamente sobre nós.
  2. A oferta do melhor! Os três reis abriram seus cofres e ofertaram presentes ao Senhor. Mas não quaisquer presentes. Deram ao Senhor dos Senhores significativos dons, de certo, cuidadosamente escolhidos, pois queriam ofertar o melhor, queriam dar a “primazia” para o Rei de todas as gentes. Também nós somos chamados a darmos o nosso melhor ao Senhor e pelo Senhor, em todas as nossas atividades e realizações. É preciso abrir o cofre de nosso coração para presenteamos com nossas primícias, o Rei Jesus.
  3. A escuta dócil ao mandar do Senhor. Os magos foram avisados em sonho a não voltarem à Herodes. Obedientes à revelação divina, os reis retornaram para suas casas por outro caminho. De muitos modos, o Senhor se dispõe a conduzir nossos passos, mas é de essencial importância que ouçamos e obedeçamos o seu mandar. Quando nos dispomos a ouvir, com docilidade, o mandar do Senhor, alcançamos sobretudo, a paz interior, pois temos a certeza de que nossas ações serão guiadas e confirmadas pela sabedoria plena.

Muitos outros passos podem ser apresentados, mas estes aqui listados, farão uma enorme diferença na vida de quem decidir, com honestidade e verdade, realizá-los ao longo de sua caminhada. É preciso encarnar em nossa vida a manifestação gloriosa do Senhor e deixar que o Cristo, Senhor de todos os povos, reine em nossos corações.

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais