Terço Jovem no Paraná reúne expressões juvenis na devoção a Nossa Senhora

Terço Jovem no Paraná reúne expressões juvenis na devoção a Nossa Senhora

Direto de Londrina, no Paraná, oração será transmitida na próxima terça-feira, 26 de maio, às 19h30 pelo facebook e instagram do Jovens Conectados

Na Arquidiocese de Londrina, um grupo de jovens de diversos movimentos e carismas da Igreja Católica se reuniu para fortalecer a devoção e a reza do Santo Terço. Um presente para Maria: a juventude rezando o terço. Surgiu assim, no ano de 2015 o ‘Terço Jovem’, uma ação que logo englobou toda arquidiocese, reunindo, a cada edição, cerca de mais de 700 jovens para rezar em unidade. São mais de 5 anos de atuação dentro do Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina, buscando reunir todos os carismas e aproximar os jovens da Virgem Maria.

“É um terço feito de uma forma jovem, buscando compreender a necessidade que o jovem tem de oração. Queremos mostrar que rezar o terço também pode ser rezado com a cara dos jovens”, explica o coordenador José Guilherme Mafra Gaino.

O Terço Jovem tem como lema “Unidos pela Mãe, somos uma só Igreja”, com o intuito de mostrar que a devoção Mariana é capaz unir toda a igreja com o acolhimento e amor maternal, independente do carisma o qual pertence.

Em vez dos 30 minutos habituais da oração do terço, o ‘Terço Jovem’ dura em torno de duas horas. Porém, são duas horas nas quais os jovens ficam até o final, com muita animação, oração e fraternidade. Inicia-se com animação, seguida de momento com o Espírito Santo, terço com os mistérios meditados a partir de pequenas pregações durante os mistérios e finalizado com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os encontros são realizados sempre de três em três meses em uma paróquia da cidade, com o objetivo de movimentar especialmente a juventude da mesma e também toda a arquidiocese. Neste tempo de isolamento social, a próxima edição, na terça-feira, 26 de maio, às 19h30, em vez de reunir centenas de jovens, contará com a presença de uma equipe reduzida, apenas para condução do terço e transmissão pela internet.

A transmissão acontecerá através dos canais:

Facebook • Jovens Conectados (Link)
Facebook • Terço Jovem Londrina (Link)
Instagram • Jovens Conectados (Link)
Instagram • Terço Jovem Londrina (Link)

A organização do evento convida os jovens a prepararem um pequeno altar para participarem do terço nas suas casas, sua igreja doméstica.

Por Juliana Mastelini Moyses – PASCOM Arquidiocese de Londrina

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email