Tem início o Fórum Internacional dos Jovens

Tem início o Fórum Internacional dos Jovens

O secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, pe. Alexandre Awi Mello, apresentou na Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta terça-feira, o Fórum Internacional dos Jovens que terá início nesta quarta-feira – 19 de junho – e prossegue até o próximo dia 22, na casa “O Carmelo”, em Sassone di Ciampino, próximo a Roma.

“O Sínodo dos jovens ainda não terminou. Está em fase de implementação. É muito importante agora ajudar os próprios jovens a levar às Conferências Episcopais e aos movimentos aos quais pertencem as conclusões do Sínodo e as conclusões que o Papa doa na Christus vivit à Igreja como fruto amadurecido do processo sinodal”, disse o pe. Alexandre na coletiva de apresentação do evento.

O fórum é promovido pelo organismo vaticano e tem como tema “Jovens em ação numa Igreja sinodal”. Uma continuação ideal do Sínodo dos Bispos realizado em outubro passado, que teve como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Duzentos e quarenta e seis jovens de 18 a 29 anos participarão do fórum, representando 109 países e 37 comunidades e movimentos eclesiais. Estarão presentes 18 dos jovens que participaram do Sínodo, em outubro passado, como auditores, além de quinze responsáveis nacionais que trabalham na Pastoral Juvenil.

Por: Vatican News.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email