Subsídio do DNJ será lançado na Romaria da Juventude

Identidade visual do DNJ e da JDJ

A Romaria Nacional da Juventude se aproxima, caravanas de todos os cantos do país estarão na casa da Mãe Aparecida nos dias 29 e 30 de abril. A Romaria Nacional da Juventude 2017 terá como tema: “Maria e a Doutrina Social da Igreja”. Com uma ampla programação, a Romaria promete ser uma experiência transformadora na vida dos jovens. As inscrições  ainda estão abertas.

Esse ano, a Romaria tem um toque especial, o subsídio do DNJ – Dia Nacional da Juventude terá seu lançamento oficial no dia 29. A comercialização do material será na tenda do Rota 300. Nas tendas, os jovens também terão a oportunidade de participar de catequeses com os Bispos e de momentos de animação, terço, apresentações teatrais, música, dança e outras atividades.

DNJ 2017

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB relacionou as temáticas  à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. O tema será: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema:“Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11).

Em breve publicaremos mais informações sobre a venda do material do DNJ 2017.

Por Valesca Montenegro, com informações da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email