Somos jovens, somos muitos, somos Igreja: aprendizados da Romaria da Juventude

Somos jovens, somos muitos, somos Igreja: aprendizados da Romaria da Juventude

 

IMG-20160409-WA0008Nesse final de semana, dias 9 e 10 de abril, acontece, no Santuário de Aparecida, a Romaria Nacional da Juventude, com o tema “Juventude com Cristo na casa de Maria”.

A programação de sábado, 9, conta com várias palestras e pregações espalhadas em cinco tendas. Cada uma das tendas tem um tema central que é desenvolvido de formas diferentes por cada um dos palestrantes.

►►Confira a programação completa da Romaria Nacional‬http://bit.ly/1SFE4lQ

Edivaldo Vera, da equipe de comunicação da Diocese de Jales (SP), comenta sobre esse final de semana dedicado à Juventude do Brasil: “Isso é dar importância à união das diversidades que formam a nossa Igreja, uma união que não tem limites para a juventude, e que precisa de mais momentos como esse para crescer”.

“Uma frase que acabamos de aprender que resume esse momento no Santuário Nacional ‘Somos jovens, somos muitos, somos Igreja, somos um, sem medo de ser feliz’”, citou o assessor do Setor da Juventude na Diocese de Jales, padre José Antônio.

Marti do grupo Jovens Kairós, da Diocese de Nova Friburgo (RJ), compartilhou tamném um dos ensinamentos que recebeu durante as palestras: “Deus está nos acompanhando, Deus está nos guiando, e nós podemos em nossas orações pedir que ele nos dê o discernimento para o nosso caminho, seguindo na fé e na esperança sempre”.

A programação da Romaria Nacional da Juventude segue com shows, vigília e missa, até domingo, 10, de manhã.

Fonte: Portal A12

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email