Sínodo dos Jovens: vigília de oração na Basílica de Santa Maria Maior em Roma

Sínodo dos Jovens: vigília de oração na Basílica de Santa Maria Maior em Roma

Com o tema central “Como Maria pode me ajudar a entender quem sou e onde quero chegar?”, serão 10 encontros de oração, adoração e formação para os jovens como preparação para o Sínodo dos Bispos e a JMJ 2019.

Créditos: Jovens Conectados

A partir do dia 20 de janeiro, no Santuário Mariano mais antigo do Mundo, a Basílica de Santa Maria Maior, serão realizadas vigílias mensais para jovens, aproveitando as graças do tempo de preparação para o Sínodo e para a próxima Jornada Mundial da Juventude no Panamá em 2019. As vigílias terão temas marianos e contarão com o protagonismo dos jovens, convidados a imitar Maria que primeiro deu seu sim a Deus.

Serão no total 10 encontros mensais, no terceiro sábado de cada mês, das 19:30 às 21:30. Durante a vigília são feitos momentos de louvor, intercessão, pregações e momentos de perguntas e respostas dos jovens aos pregadores. O evento se concluirá com um momento de adoração eucarística.

O Papa Francisco, na sua mensagem para JMJ 2017, esperava que houvesse “uma grande sintonia entre o percurso para a JMJ do Panamá e o caminho sinodal”. No Documento Preparatório do Sínodo, o pontífice confia à Maria o momento em que “a Igreja decidiu interrogar-se sobre o modo de acompanhar os jovens a reconhecer e a acolher a chamada ao amor e a vida em plenitude”.

“É no ventre de Maria o Verbo se faz carne, por isso com ela, queremos que tome corpo no coração do jovens dessa cidade um novo impulso para a evangelização de outros jovens. Que tudo seja feito deixando-nos formar pela Virgem Maria em Unidade e Comunhão”, diz Sara Ferretti, jovem italiana, uma das organizadoras do evento.

O evento tem apoio do Dicastério Leigos Família e Vida e da Secretaria para o Sínodo dos Bispos e de vários movimentos e associações que já aderiram o Projeto. Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Shalom estará presente no primeiro encontro.

Todos os jovens da cidade de Roma são convidados a aprofundar, nesses encontros, o papel de cada um na Igreja e na sociedade através das palestras dos hóspedes de várias realidades eclesiais que enriquecerão cada encontro com os seus testemunhos sobre a proteção materna de Maria.

Comunidade Shalom em Roma

Em Roma, a Comunidade está presente com uma casa missionária no bairro Nomentano, onde organiza grupos de oração, encontros de formação e momentos de encontros com os jovens, e uma casa na zona de Anagnina, sede da Assistência Internacional. Colabora com a Igreja local de Roma, em ocasião dos principais eventos promovidos pelos vicariatos e pelo Vaticano.

SERVIÇO

Data: 20 de Janeiro (cada terceiro sábado de cada mês)

Horário: das 19:30 as 21:30 horas

Lugar: Basílica Papal de Santa Maria Maior

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/events/148463812602859

Fonte: comshalom.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email