Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam pela Diocese de Blumenau

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam pela Diocese de Blumenau

Símbolos em Blumenau (SC)

Peregrinando pela Diocese de Blumenau (SC) desde quarta-feira (16), os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram, na manhã dessa sexta-feira (18), às 11h, ao Hospital Santa Isabel, da Cidade de Blumenau. Religiosas, médicos e funcionários reuniram-se no pátio interno da instituição para venerar e aclamar a Cruz, o ícone de Nossa Senhora e o Quadro da jovem Beata Albertina Berkembrock. Internos acompanhavam o acontecimento das janelas do hospital. Num ato de devoção, vários médicos se aproximaram da Cruz para tocá-la e beijá-la.

A cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram à catedral trazidos da cidade de Timbó, onde, na quinta-feira de tarde, após a missa no Parque Central da cidade, numa grande procissão, foram carregados pelas pessoas até a Igreja Matriz Santa Terezinha. Uma vigília envolveu representantes das paróquias daquela comarca pastoral durante toda a noite. Na missa do Parque, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Carlos Sávio, ressaltou: “os símbolos estavam no seu lugar, pois ali, numa praça pública, reuniam-se as pessoas em busca de saúde através de caminhadas, exercícios”.

Na manhã desta sexta, os símbolos chegaram à Catedral. Os jovens fizeram cordão dos dois lados do corredor central como gesto de acolhida. Com rosas, a comunidade lotou a Catedral São Paulo Apóstolo. Dom José Negri, Bispo diocesano, presidindo a santa missa, chamou os jovens à frente, próximos ao presbitério, de onde participaram de toda a celebração.

Durante a homilia, o bispo de Blumenau referiu-se aos belos frutos que os símbolos estão trazendo. Um jovem lhe confidenciou seu desejo de consagrar sua virgindade a Deus. “Bispo, eu frequentava as baladas e chegando em casa, sentia-me vazio. Por isso, hoje não vou mais a esses lugares. Desejo encher meu coração de Deus”, disse.  O bispo o abraçou. “Não tinha palavras para responder este jovem”, concluiu Dom José Negri.

À tarde, por volta das 14h, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Blumenau, recebeu a Cruz, o ícone de Nossa Senhora e o Quadro da Beata Albertina. À noite, pelas 21h, foi a vez da Paróquia Santa Cruz, no bairro Velha Central, ainda na cidade. No sábado (19), será celebrada a missa de despedida da diocese de Blumenau, e a diocese de Rio do Sul os receberá.

Por Pe. Raul Kestring – PASCOM – Diocese de Blumenau

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email