Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam pela Diocese de Blumenau

Publicado em 19 de janeiro de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

Símbolos em Blumenau (SC)

Peregrinando pela Diocese de Blumenau (SC) desde quarta-feira (16), os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram, na manhã dessa sexta-feira (18), às 11h, ao Hospital Santa Isabel, da Cidade de Blumenau. Religiosas, médicos e funcionários reuniram-se no pátio interno da instituição para venerar e aclamar a Cruz, o ícone de Nossa Senhora e o Quadro da jovem Beata Albertina Berkembrock. Internos acompanhavam o acontecimento das janelas do hospital. Num ato de devoção, vários médicos se aproximaram da Cruz para tocá-la e beijá-la.

A cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram à catedral trazidos da cidade de Timbó, onde, na quinta-feira de tarde, após a missa no Parque Central da cidade, numa grande procissão, foram carregados pelas pessoas até a Igreja Matriz Santa Terezinha. Uma vigília envolveu representantes das paróquias daquela comarca pastoral durante toda a noite. Na missa do Parque, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Carlos Sávio, ressaltou: “os símbolos estavam no seu lugar, pois ali, numa praça pública, reuniam-se as pessoas em busca de saúde através de caminhadas, exercícios”.

Na manhã desta sexta, os símbolos chegaram à Catedral. Os jovens fizeram cordão dos dois lados do corredor central como gesto de acolhida. Com rosas, a comunidade lotou a Catedral São Paulo Apóstolo. Dom José Negri, Bispo diocesano, presidindo a santa missa, chamou os jovens à frente, próximos ao presbitério, de onde participaram de toda a celebração.

Durante a homilia, o bispo de Blumenau referiu-se aos belos frutos que os símbolos estão trazendo. Um jovem lhe confidenciou seu desejo de consagrar sua virgindade a Deus. “Bispo, eu frequentava as baladas e chegando em casa, sentia-me vazio. Por isso, hoje não vou mais a esses lugares. Desejo encher meu coração de Deus”, disse.  O bispo o abraçou. “Não tinha palavras para responder este jovem”, concluiu Dom José Negri.

À tarde, por volta das 14h, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Blumenau, recebeu a Cruz, o ícone de Nossa Senhora e o Quadro da Beata Albertina. À noite, pelas 21h, foi a vez da Paróquia Santa Cruz, no bairro Velha Central, ainda na cidade. No sábado (19), será celebrada a missa de despedida da diocese de Blumenau, e a diocese de Rio do Sul os receberá.

Por Pe. Raul Kestring – PASCOM – Diocese de Blumenau

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais