Símbolos da JMJ peregrinam na Diocese de São José dos Campos

Símbolos da JMJ peregrinam na Diocese de São José dos Campos

 

Os símbolos da JMJ estiveram na Igreja Matriz São José, em São José dos Campos (SP), no último dia – dia de São José, padroeiro da cidade e da diocese. O dia foi vivido com muita festa, e a presença da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora atraiu devotos e jovens à igreja durante todo o dia.

De manhã, dezenas de padres da diocese de São José dos Campos atenderam confissões, em um grande mutirão. Mesmo sob de chuva, grandes filas se formaram para receber o Sacramento e rezar aos pés dos símbolos da JMJ. Por causa do mau tempo, os padres atenderam dentro da Igreja, marcado para acontecer na Praça em frente à Igreja. Mais de cinco mil pessoas passaram por lá. Várias missas foram celebradas ao longo do dia. Às 19h, o bispo diocesano, Dom Moacir Silva, presidiu a Santa Missa na igreja lotada.

Depois da última celebração pelo dia do Padroeiro, os símbolos da JMJ foram levados ao Colégio Nossa Senhora Aparecida.  No período da manhã da quarta-feira (20), os alunos participaram de momentos de reflexão e festejaram a visita. Os símbolos também foram levados ao Colégio Instituto São José, onde o grupo que se prepara para ir à JMJ os carregou pelo pátio e pela quadra da escola. Mais de mil crianças e jovens participaram dessas visitas com muita alegria e empolgação.  “A visita dos símbolos tem sido uma experiência de renovação da fé, convite à conversão, graça e bênção”, relatou Irmã Gisele, cooperadora salesiana que atua na Pastoral Juvenil do Instituto São José.

Ainda na quarta-feira (20), os símbolos foram ao município de Igaratá(SP), onde peregrinou pelas ruas de toda a cidade e visitou creche, asilo, posto de saúde, prefeitura e a Casa de Assis, um abrigo de moradores de rua, mantido com o apoio da Diocese e da Cáritas Diocesana.

A Diocese de São José dos Campos ainda passa mais dois dias com os símbolos da JMJ, que seguem para a Diocese de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, no próximo sábado sábado (23).

Por Ana Lúcia Zombardi

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email