Setor Juventude de Curitiba promove bate papo com o Arcebispo

Setor Juventude de Curitiba promove bate papo com o Arcebispo

O Bate Papo com o Arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, foi uma ação do Setor Juventude que iniciou em 2016 para promover uma aproximação entre os jovens e o bispo. No sábado, dia 25 de novembro, foi o último Bate Papo de 2017 – foram três neste ano, conforme as regiões episcopais da Arquidiocese.

É um encontro aberto para toda a juventude e organizado pelos próprios jovens de cada regional. Após a acolhida, animação e oração, o Arcebispo é acolhido entre os jovens e se dispõe a responder às suas perguntas. Os temas vão desde catequese e liturgia à política, passando também por questões polêmicas como aborto, menoridade penal e celibato. Os jovens se sentem muito à vontade com a disposição de Dom Peruzzo e questionam até sobre tatuagens, namoro e times de futebol. Dom Peruzzo aproveita sempre para dar seu testemunho vocacional e fomentar a perseverança e a esperança entre os jovens.

Os jovens, além de “matar a curiosidade”, sentem-se acolhidos pela forma espontânea com que Dom Peruzzo se apresenta, percebem que a Igreja se preocupa com eles e são instigados a se comprometer ainda mais com ela.

Colaboração: Ir. Valeria Leal

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email