Setor Juventude de Campina Grande se reúne com Bispo da Comissão Nacional

Setor Juventude de Campina Grande se reúne com Bispo da Comissão Nacional

Neste sábado, 15 de fevereiro, os membros do Setor Diocesano da Juventude se reuniram com Dom Amilton Manoel da Silva, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba esteve em Campina Grande para a ordenação presbiteral de um religioso da Congregação Passionista e na ocasião, esteve com os jovens que compõem as representações da Juventude em nossa Diocese.

O encontro aconteceu num clima descontraído, mas também de muita espiritualidade e rico em partilha de experiências e formação. Os jovens puderam fazer perguntas ao Bispo que também deu orientações pastorais para os trabalhos com a Juventude em 2020.

O Padre Rodolfo Lucena, coordenador diocesano da Juventude falou da importância deste momento: “a presença de Dom Amilton Manoel foi muito enriquecedora para nossa caminhada como Setor Juventude e como sinal de comunhão e unidade com a Igreja do Brasil e seu projeto evangelizador.”

Dom Dulcênio Fontes de Matos acolheu com muita alegria Dom Amilton tanto para a ordenação da congregação passionista como para a reunião com o Setor Diocesano e disse que as diretrizes da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude são muito importantes e bem desenvolvidas em nossa Diocese.

“Fiquei muito feliz e positivamente impressionado com a articulação dos trabalhos da Juventude em Campina Grande. A Exortação do Papa Francisco “Cristo Vive” está tendo grande ressonância nas diversas Foranias e expressões juvenis e espero que a Igreja colha cada vez mais frutos desta bonita missão nesta Diocese”, afirmou Dom Amilton Manoel.

Por Equipe de Comunicação do Setor Diocesano da Juventude.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email