Setor Juventude de Campina Grande se reúne com Bispo da Comissão Nacional

Publicado em 15 de fevereiro de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

Neste sábado, 15 de fevereiro, os membros do Setor Diocesano da Juventude se reuniram com Dom Amilton Manoel da Silva, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba esteve em Campina Grande para a ordenação presbiteral de um religioso da Congregação Passionista e na ocasião, esteve com os jovens que compõem as representações da Juventude em nossa Diocese.

O encontro aconteceu num clima descontraído, mas também de muita espiritualidade e rico em partilha de experiências e formação. Os jovens puderam fazer perguntas ao Bispo que também deu orientações pastorais para os trabalhos com a Juventude em 2020.

O Padre Rodolfo Lucena, coordenador diocesano da Juventude falou da importância deste momento: “a presença de Dom Amilton Manoel foi muito enriquecedora para nossa caminhada como Setor Juventude e como sinal de comunhão e unidade com a Igreja do Brasil e seu projeto evangelizador.”

Dom Dulcênio Fontes de Matos acolheu com muita alegria Dom Amilton tanto para a ordenação da congregação passionista como para a reunião com o Setor Diocesano e disse que as diretrizes da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude são muito importantes e bem desenvolvidas em nossa Diocese.

“Fiquei muito feliz e positivamente impressionado com a articulação dos trabalhos da Juventude em Campina Grande. A Exortação do Papa Francisco “Cristo Vive” está tendo grande ressonância nas diversas Foranias e expressões juvenis e espero que a Igreja colha cada vez mais frutos desta bonita missão nesta Diocese”, afirmou Dom Amilton Manoel.

Por Equipe de Comunicação do Setor Diocesano da Juventude.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais