Setor juventude de Campina Grande realiza reunião de planejamento para as atividades de 2018

Setor juventude de Campina Grande realiza reunião de planejamento para as atividades de 2018

O Setor Juventude da Diocese de Campina Grande (PB), esteve reunido na última quarta-feira, 04, para planejar as ações pastorais e de evangelização juvenil deste ano. Na reunião, estiveram presentes representantes dos Movimentos, Novas Comunidades, das Congregações e da Pastoral da Juventude Rual (PJR).

Durante a reunião, foram apresentadas algumas metas e ações a serem desenvolvidas pelo setor, como as jornadas da juventude, que acontecerão nas oito foranias da diocese. O assessor do setor Juventude, diácono Rodolfo Lucena, enfatizou a necessidade de todos seguirem no caminho da comunhão e da unidade, para que a evangelização da Juventude ganhe cada vez mais força na Diocese. O diácono também expressou o desejo de Dom Dulcênio, Bispo de Campina Grande, em fazer com que todos os jovens se sintam acolhidos por este trabalho pastoral. “Dom Dulcênio deseja que todos os jovens de nossa Diocese se sintam amados pela Igreja de Campina Grande”, afirmou.

Na reunião também foi esclarecido o papel de cada expressão na divulgação, em seus próprios grupos juvenis, das atividades diocesanas para a juventude. “Vocês são uma ponte entre o Setor Diocesano e os jovens que estão sob vossa coordenação”, concluiu o assessor.

Lançamento do Livro “Deus é Jovem”

Uma das primeiras iniciativas do Setor Juventude neste ano de 2018, será realizar o lançamento do livro “Deus é Jovem”, do Papa Francisco. O Lançamento acontecerá no dia 28 deste mês, as 16hs, durante o festival de artes “Anunciar-te”, que ocorrerá na Catedral diocesana de Campina Grade, a partir das 9hs.

Por Maurício Alves, dos Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email