Setor Juventude da Diocese de São Miguel Paulista promove encontro com a presença de novo bispo

Setor Juventude da Diocese de São Miguel Paulista promove encontro com a presença de novo bispo

O Setor Juventude da Diocese de São Miguel Paulista realizou, no último sábado 11 de fevereiro, no Seminário Diocesano, o primeiro encontro de membros do Setor Diocesano de juventude com a presença do 3o e mais novo Bispo Dom Algacir Munhak que tomou posse da diocese no dia 08 de janeiro.

Na primeira reunião do setor, o encontro foi marcado com a presença de 110 Lideres e Coordenadores das três regiões episcopais, São Miguel, Guianases-Itaquera e Penha, totalizando 14 setores. O encontro foi oportuno para uma grande oportunidade de encontro com o Bispo, mais também, de trocas de experiências e convívio entre os jovens de outras regiões.

Durante o encontro que contou com a presença dos padres Ademir José, padre Wetemberg Antônio e do assessor da juventude Padre Leandro Domingos, os jovens puderam compreender a ideia e o funcionamento do Setor Diocesano de Juventude, e também os projetos de Dom Algacir para a juventude de sua igreja.

“Quando as coisas são feitas em Deus e no Espirito é como a história da multiplicação dos pães, Deus conta com o que é nosso, com o que a gente pode dar depois o resto é com Ele, a multiplicação vem” é o que disse Dom Algacir Munhak, referindo-se a importância dos jovens não ficarem parados diante das diversas dificuldades.

Dom Algacir pontuou sobre os conflitos da antiga e nova geração, como a comunicação e pregação do evangelho nos meios digitais devem ser praticados nos dias atuais. Ressaltou também sobre os eventos fixos da diocese como a abertura da Campanha da Fraternidade de 2023 que tem como tema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, convidando a todos a levarem alimentos no dia da abertura que será realizado às 15hs do dia 22 de fevereiro na própria diocese de São Miguel Paulista.

“Como seria bom, se em cada paróquia de nossa diocese surgissem novas vocações para a igreja”, é o que falou Dom Algacir relembrando sobre a abertura do ano vocacional no próximo dia 12 de março.

por Jefferson Bezerra – Setor Juventude da Diocese de São Miguel Paulista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email