Irmã Valéria Leal visita jovens do Setor Juventude da Diocese de Camaçari/BA

Irmã Valéria Leal visita jovens do Setor Juventude da Diocese de Camaçari/BA

O Setor Juventude da Diocese de Camaçari (BA) recebeu a visita da Irmã Valéria Leal, assessora interna da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. Sua visita foi esperada com alegria e trouxe uma grande motivação para os jovens.

Os coordenadores e representantes do Setor Juventude e das foranias participaram de um encontro, no dia 18 de fevereiro, na Igreja Santo Antônio em Camaçari/BA. A Irmã Valéria refletiu com a palavra de Deus e também explicou sobre o funcionamento da Comissão Nacional e da Pastoral Juvenil e o papel do Setor Juventude na Diocese.

Quando questionada sobre o esfriamento da juventude, principalmente nesse tempo de pandemia, a irmã Valéria destacou que é necessário cuidar de cada pessoa e se fazer presente assim como Jesus: “Mais do que oferecer ajuda é preciso cuidar, é preciso fazer o outro se sentir gente, caminhar com ele, se importar verdadeiramente com ele, como fazia Jesus”.

Outro tema de destaque foi a Vocação, Irmã Valéria destacou que além de um chamado, a vocação significa ter um relacionamento de amizade com Jesus, saindo da multidão e se encontrando com Ele, fazendo referência a leitura da pesca milagrosa ela questionou: “ Qual foi o dia em que sai da multidão e entrei na barca com Jesus? Às vezes é preciso sair da multidão para estar com o Cristo e esse é o convite para nós, para manter esse relacionamento de amizade com o Cristo é preciso sair da multidão”, pontuou.

Marli Nascimento, que é a coordenadora do Setor Juventude, avaliou o encontro como positivo e garantiu que haverá outros momentos com a colaboração da Irmã Valéria para toda a juventude. “Avalio como positivo e superou minhas expectativas. E que pena que o tempo foi curto para aproveitar uma pessoa tão jovial e com uma linguagem tão jovem em nosso meio falando não só para nossos coordenadores, mas para toda a juventude de Camaçari. Com certeza teremos outras oportunidades de aprofundar temas importantes com a colaboração da irmã Valéria”, disse.

Por: Kívia Matos – Assessora de Comunicação da Diocese de Camaçari/BA.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email