Setor Diocesano da Juventude da Diocese São Luiz de Cáceres/MT realiza formação anual

Setor Diocesano da Juventude da Diocese São Luiz de Cáceres/MT realiza formação anual

A Diocese São Luiz de Cáceres/MT realizou nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019, a Formação Anual do Setor Diocesano da Juventude. Visando o plano Diocesano de Pastoral, a formação tem por objetivo propor um espaço de comunhão e participação para unir e articular todos os segmentos juvenis diocesanos num trabalho conjunto. A missão é favorecer a integração e o diálogo, propor diretrizes comuns para a evangelização da juventude, considerando as necessidades de cada realidade diocesana e as especificidades de cada segmento juvenil. Importa buscar a unidade, respeitando as diferenças.

Com um olhar sobre a realidade da juventude da Diocese, foram abordados os seguintes temas:

  • Os jovens, a fé e o discernimento vocacional (Sínodo da Juventude)” ministrada pelo Padre Celso Ferreira de Jesus (Assessor Diocesano da Juventude);
  • Aborto: o valor e a inviolabilidade da vida humana e suas implicações na vida e na constituição familiar”, ministrada pelo Padre Evandro Stefanello (Pároco da paróquia São Luiz de Cáceres);
  • Líderes e Coordenadores, capacitação Juvenil”, ministrada por Walter Nascimento (Coordenador Diocesano da Juventude);
  • Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo tua palavra. (Lc 1,38)”, ministrada pelo padre Thiago Bruno (Pároco da paróquia Senhor Bom Jesus – Reserva do Cabaçal)

Estiveram presentes jovens representantes de 17 paróquias e 5 movimentos juvenis respondendo ao apelo do Papa Francisco: “Jovens, vocês são o ‘agora’ de Deus!” para juntos caminhar com alegria e entusiasmo para evangelização da juventude.

 

Por: Walter Lopes Nascimento (Setor Diocesano da Juventude)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email