Semana Santa 2020: Celebre com o Jovens Conectados!

Semana Santa 2020: Celebre com o Jovens Conectados!

A Semana Santa é o centro da nossa fé, nos prepara para o grande acontecimento do mistério Pascal e por isso ela é um momento importantíssimo de se viver e celebrar. Para vivenciarmos juntos, a Comissão Episcopal para Juventude preparou uma campanha especial para este tempo!

Para Irmã Valéria Andrade Leal, assessora nacional da juventude (CEPJ), o Mistério do Amor nos alcança mesmo durante o afastamento social.

“As celebrações da Semana Santa são o resumo de nossa fé. Tudo o que celebramos: instituição da Eucaristia, morte de Jesus como consequência de sua fidelidade ao projeto de Deus e sua ressurreição compõem a linda história de amor de Deus que tudo faz para salvar a cada pessoa. É o Mistério do Amor! Ao participarmos destas celebrações, mesmo agora online, é essencial estar atento a cada palavra, cada gesto, pois tudo aponta para o projeto de Deus que deseja que todos alcancem a verdadeira alegria que está em amar e servir, em dar a própria vida, em desapegar-se de si mesmo para viver a gratuidade do amor de Deus. Não deixem de participar, mesmo à distância das celebrações que nos colocam no tempo da graça!”, afirmou Ir. Valéria.

A campanha para a Semana Santa 2020 estreia no próximo dia 5 de março, o Domingo de Ramos. A cada dia será lançado o material de acordo com o dia a ser celebrado. E você pode acompanhar nas redes sociais dos Jovens Conectados.

Padre Cleber Faria, da equipe de design do Jovens Conectados, reforça o convite para cada jovem: vamos juntos celebrar!

“Não podemos deixar de nos abastecer deste grande mistério de salvação, a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Nosso desejo é que cada jovem em sua realidade possa celebrar com intensidade a Semana Santa, por isso convidamos a acompanhar o conteúdo de cada dia da semana, composto por textos reflexivos, vídeos, playlists e outros materiais que colaboram para este momento de oração, para não deixar que nossa Páscoa passe em branco. O lançamento do pacote para cada dia será através de nossas redes sociais e também em nosso site estará disponível o link de download para baixar o material que nós preparamos com muito carinho para toda juventude”, declarou Padre Cleber.

A campanha nasceu por uma nova necessidade. “Nesse período de isolamento social surgiu um grande número de lives nas redes sociais, todos estavam fazendo as mesmas coisas e a CEPJ não poderia fazer “mais do mesmo”. Segundo o padre Cleber, o desejo dessa campanha é munir todos os jovens de uma estrutura para uma igreja doméstica para a sua celebração da Semana Santa.

“Todos celebrávamos em nossas paróquias, e agora, tempo de pandemia, surgiu uma nova necessidade. Outro desejo era sair somente do virtual e que nosso coração se encontre com Deus, tendo uma real experiência de fé – algo que exige mais de nós em tempos de celebrações virtuais, para nossa espiritualidade se encontrar com a realidade da Salvação”, concluiu.

Você é convidado a acompanhar e a celebrar a Semana Santa com o Jovens Conectados. As reflexões, as orações e os propósitos desta campanha, irão lhe ajudar a mergulhar no mistério maior da nossa fé, que é a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Convide os jovens de seu grupo, pastoral, movimento ou comunidade para também abraçarem esta iniciativa, que trará muitos frutos para a nossa espiritualidade e vivência de fé!

Acompanhe nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

Vamos Vivenciar? Clique e baixe o Roteiro Celebrativo #1

Vamos Vivenciar? Clique e baixe o Roteiro Celebrativo #2

Vamos Vivenciar? Clique e baixe o Roteiro Celebrativo #3

Vamos Vivenciar? Clique e baixe o Roteiro Celebrativo #4

Vamos Vivenciar? Clique e baixe o Roteiro Celebrativo #5

Vamos Vivenciar? Clique e baixe o Roteiro Celebrativo #6

Por Equipe de Comunicação da Pastoral Juvenil CNBB, Jovens Conectados. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email